segunda-feira, 1 de março de 2010

Farina clássica: surge sketch da traseira do conceito Spider desenvolvido pela Pininfarina para os 100 anos da Alfa Romeo...








Esta é a semana! Nestes primeiros dias do mês de Março acontece o Salão de Genebra, o primeiro grande salão europeu do ano trará muitas novidades que em breve estarão desfilando pelas ruas de todo o planeta, mas também haverá espaço para comemorações, e uma delas é o centenário da Alfa Romeo.

E na mostra suíça, a fábrica das ‘macchinas’ apresentará além das novidades da linha Alfa, Giulietta incluso, três conceitos em comemorações aos 100 anos da Alfa Romeo. Os conceitos estão sendo desenvolvidos pelos três maiores estúdios italianos, que apresentarão propostas de um coupé, um spider e um sedan esportivo.

Um deles já foi revelado em escala, o coupé Pandion, desenvolvido pelo estúdio Bertone. Em Janeiro a Pininfarina havia apresentado um sketch do conceito spider, que ficou a cargo do estúdio. A imagem apresentava o carro de perfil visto a partir da dianteira, mas hoje a traseira foi revelada. O modelo também celebra os 80 anos do Estúdio criado por Baptista Farina, o ‘Pinin’, apelido que em italiano quer dizer pequeno, devido a sua baixa estatura.

A traseira revela um design um tanto clássico das ‘barchettas’ da marca italiana, chegando lembrar as velhas “caudas de barco”, que ficaram famosas nos Alfa 1600 Junior Spider/Duetto, que ficou famoso aos ser guiado pelo ator Dustin Hoffman no filme “A primeira noite de um homem”.

Outra novidade será a tração traseira. O conceito deverá ter motor dianteiro, porém a força virá de suas rodas traseiras, ao contrario do Alfa Spider atual, que possui tração dianteira. Pelas imagens, dá a parecer que o conceito utiliza a plataforma do 8C Competizione, o superesportivo da marca italiana, que também serve de base para o coupé Pandion. Imagens e outras informações deverão ser reveladas ainda esta semana com a abertura do Salão de Genebra.



 
 
Alfa Romeo Spider Concept by Pininfarina: depois da dianteira, finalmente o sketch da traseira é revelado, e parece fazer referências aos Alfas sem capota do passado.   
 
 
 
 
 

Nenhum comentário: