terça-feira, 2 de março de 2010

Tantas homenagens: Alfa Romeo revela imagens do conceito spider 2uettottanta da Pininfarina...






E mais um dos três conceitos da Alfa Romeo em comemoração aos 100 anos da marca é revelado. A marca italiana havia encomendado 3 conceitos , em três tipos diferentes de carrocerias aos três mais renomados estúdios de design da Itália.

Depois do conceito de coupé Bertone Pandion, revelado a duas semanas atrás, agora é a vez do spider Pininfarina 2tuettottanta . O nome traz referências aos famosos Duetto do final dos anos 1960, que ficou muito famoso ao estrelar ao lado do ator Dustin Hoffman no filme “A primeira noite de um homem”.

O conceito se revelou na cor vermelha, inspirada nos antigos modelos Alfa de competições, o design apresenta linhas limpas feitas ‘apenas’ para apresentar um típico conversível de dois lugares, mas sem esquecer da elegância dos conceitos produzidos na Itália.

Sob o capô, um motor de 1.75 litros turboalimentado, que também faz referências a versão Veloce 1750 de 1968, que na verdade era derivada do famoso “Osso di Sepia” (choco). Talvez o nome também homenageie a parceria entre a Alfa e a Pininfarina, que este ano fazem aniversários importantes, a marca italiana seu centenário e o renomado estúdio 80 anos.

O modelo será apresentado ao lado do conceito Coupé Pandion, e do sedan quatro portas, ainda não revelado feito por Giugiaro. No mais, parece que o estúdio Pininfarina fez tudo pensando exatamente nas referências e outras assimilações ao criar o modelo, que desde o nome 2uettottanta, prestas várias homenagens aos Cuores Sportivos sem capotas.  





Alfa Romeo/ Pininfarina 2uettottanta Concept: finalmente as imagens do conceito do spider da Pininfarina em escala são reveladas...







... o conceito é só homenagens aos modelos conversíveis com o Cuore Sportivo na dianteira. 
 
 
 
 
 

4 comentários:

De Gennaro Motors disse...

Una bella maquina Italiana

Ciao.
Fernando Gennaro

Renato Bellote disse...

Legal.
Um carro-conceito e bonito....rs

abs

Tohmé disse...

Gostei da carroceria. Linhas limpas, bem fluidas.

Pipe disse...

Bonito mesmo, diferente e futurista.