segunda-feira, 29 de março de 2010

Perua de mostruário: Cadillac levará versão "Show Car" da CTS V-Sport Wagon ao Salão de Nova Iorque...





Com as mudanças dentro da General Motors no pós-crise, a Cadillac terá a difícil missão de cumprir com a sua vocação de alto luxo, mas também com toques de esportividade. Com o fim das atividades da Pontiac, a divisão mais esportiva do Grupo GM, terá sua demanda de esportividade assumida pela Cadillac, que tentará reviver a aura veloz dos Pontiac na série V em sua linha.

Para isso a marca prepara a versão V-series da CTS Sport wagon. O modelo será exibido durante o Salão de Nova Iorque como show car, ou seja, carro de amostra, porém a marca deixa bem claro que não se tratará de um conceito, e muito menos da versão de produção do modelo, mas sim um carro em escala, com a mesma cor dos conceitos da marca como o Cadillac Sixteen, e será uma mostra do que estará por vir.

Sob o capô, um potente motor V8 sobrealimentado de 6.2 litros LSA, que desenvolve os mesmo 556 cavalos do sedan CTS V-Series e do Coupé da linha, além de contar com um cambio de seis velocidades manual ou automático, mas outros dados como aceleração e velocidade máxima ainda não foram revelados.

No mais, a wagon herdará a suspensão magnética do sedan, os freios Brembo fundido com dupla camada de alumínio e ferro, rodas de alumínio de 19 polegadas devidamente ‘calçadas’ com os Pneus Michelin Pilot Sport PS2, além de detalhes aerodinâmicos presentes nos modelos da série V.

No interior muito luxo e conforto, como os bancos Recaro,revestimento em couro Alcântara, detalhes em madeira,além de itens como sistema de navegação, som Bose 5.1, conectividade Bluetooth, porta USB com disco rígido de 40 Gb disponível para armazenamento de músicas.

O Cadillac CTS V-Sport wagon entrará em produção no final do segundo semestre de 2010. As vendas terão início em 2011 no mercado americano. Porém o modelo está programado para desembarcar um pouco mais tarde, na Europa e no Oriente Médio também no ano que vem. De início a produção será limitada, e as encomendas deverão começar em breve.

O modelo é um dos últimos projetos da GM dentro do cronograma da marca anunciado pelo vice-presidente do Grupo, Bob Lutz, que deixará o cargo em breve. Mesmo tendo cancelado outras idéias como o Converj, Lutz sairá feliz do cargo ao anunciar a produção do modelo na mostra da Big Apple.

 


 
Cadillac CTS V-Sport Wagon: finalmente a perua da linha CTS receberá a versão V-Series...
 
 





... a perua será mostrada durante o Salão de Nova Iorque, e terá a cor do conceito Sixteen de 2003, porém a marca o apresentará como 'show car', já que este não será o modelo de produção e muito menos um conceito...
 
... no interior, revestimentos em Couro Alcântara, detalhes em madeira e todo aparato tecnológico presente nos carrões da marca americana. 




4 comentários:

Tohmé disse...

Balo, sempre gostei mais das peruas que dos sedans. E com esse não é diferente.

Alysson Prado "Balo" disse...

É Tohmé, também tenho uma admiração pelas wagons velozes, sobretudo como esta, que com certeza entrará para o panteão de peruas como Audi RS6, Mercedes Classe E AMG e BMW M5.

Helio Herbert disse...

Sou chegado em uma Perua...
Em ambos os sentidos é claro...

De Gennaro Motors disse...

maravilhosa está perua Cadillac!