domingo, 28 de fevereiro de 2010

Firebreather: Pontiac Firebird revive no Autorama em Detroit para viver um herói na ficção científica "Jinn"...





Mesmo com o fim da Pontiac, os fãs da marca não se cansam de especular como seriam as próximas linhas da divisão de esportivos da GM. A marca que teve seu auge nos idos anos 1960, quando John Zachary DeLorean desenvolveu modelos como o GTO e o Firebird, deixou seus fãs órfãos e na expectativa de que com a onda ‘revival’ pudesse fazer releituras dos carrões do passado, fez o GTO baseado no Holden Monaro, mas a maior espera seria pelo renascimento dos Firebird, que eram baseados no Chevy Camaro e foram enterrados em 2002.

Mas mesmo não tendo mais a marca mãe, o modelo ganhará uma versão à altura. Trata-se do Firebreather, versão baseada no novo Chevrolet Camaro SS que foi revelado nesta sexta no Autorama, evento que desde de o dia 26 acontece no Cobo Hall, em Detroit, mesmo espaço onde se realiza a cada ano o American Motor Show, e que revela carrões com kits especiais como também fantásticos fora de série. A mostra termina hoje, dia 28.

O Firebreather faz parte de um filme “Jinn”, ficção científica que está sendo rodado pela Exodus Pictures, estúdio de cinema baseado em Michigan, e será guiado pelo famoso ator e dublé Ray Park, que tem em seu currículo personagens de arrasa quarteirões como o sith "Darth Maul" em "Star Wars Episódio I: A ameaça Fantasma" e o X-Men "Noturno", da segunda parte do filme da equipe de multantes da Marvel Comics.

O carrão foi desenhado por Ajmal Zaheer Ahmad, escritor e diretor do filme, que tem pós graduação no Art Center College Design, porém o modelo foi desenvolvido pela Classic Design Concepts, empresa que ajudou a produzir o Mustang da nova série “Super Máquina”, no passado quem assumia a identidade de K.I.T.T., a supermáquina da série, nos anos 1980 era um Firebird 1982!

Por baixo da carroceria, nada fora modificado, continua sendo um Chevrolet Camaro SS, inclusive com o V8 de 6.2 Porém a CDC equipou o modelo com um pacote de desempenho maior, o Eibach Pro-Plus, e o calçou com pneus Pirelli P-Zero Rosso. O esportivo por si só já um teaser da ficção científica em 3-D!

Mas a melhor notícia de todas, é que a CDC fabricará uma série especial do Firebreather de 50 unidades numeradas, destinadas a venda ao público, O preço é de US$ 60.000 dólares. O modelo já está disponível para pré-venda no site exclusivo criado pela CDC. O filme começou a ser rodado no mês passado e deve ser concluído ainda este ano, ao lado de Ray Park, o Firebretaher será um dos protagonistas da película, o que garantirá boa parte das bilheterias, pelo menos pelos fãs do Firebird, que deverão lotar as salas de cinema para ver o renascimento da “fênix” sobre quatro rodas.





Firebreather: o herói da sci-fi "Jinn" que está sendo rodada pela Exodus Pictures e apresentado no Autorama em Detroit, será mais uma versão do que seria o Firebird atual, desenhada pelo diretor e escritor do filme,  Ajmal Zaheer Ahmad, à esquerda do carro ...
 
 



 
 
..por baixo da carroceria, um Camaro SS serviu de base para criar o 'personagem' motorizado da película...
 
 


 
 
...estarão disponíveis para venda 50 unidades numeradas do Firebreather, a um preço de US$ 60.000. Acima alguns pormenores.   (Imagens Autoblog)
 
 
 
 

3 comentários:

De Gennaro Motors disse...

lindo ! bela maquina!

Pipe disse...

Que coisa linda, sem noção, curti muito.

Arthur disse...

Imitação ou a mesma forma do Corvette??