terça-feira, 23 de março de 2010

WRX em NY: Subaru revela imagen e informações do novo Impreza WRX que será apresentado no Salão de Nova Iorque, no mês que vem...







No início do próximo mês começa o Salão de Nova Iorque, e com suas proximidades, as principais atrações começam a despontar nas páginas especializadas da Internet e de semanários e revistas do meio automobilístico.

Uma briga interna no mercado automobilístico americano é a disputa entre os modelos de marcas ‘domésticas’ e a poderosa indústria nipônica, que tem ganhado mais espaço dentro dos Estados Unidos, que o conquistado pelas Três Grandes.

A japonesa Subaru levará à mostra americana uma versão mais agressiva do Impreza WRX. O modelo ficou com um visual bastante robusto, mas ao mesmo tempo cru, bravo...um veículo com cara de rali, de verdade!, e não um belo desenho com alargamentos nas rodas e outros detalhes que o deixam com jeitão ‘brucutu’.

A versão recebeu alargamento nas caixas de rodas, e teve a sua carroceria ligeiramente prolongada em 38mm. Mas não apenas o corpo do modelo foi renovado. A Subaru também fez ajustes na suspensão, para que o modelo ficasse com um ‘molejo’ mais esportivo, porém demonstrasse robustez nas provas de rali. Sob o capô, o motor Boxer turbo de quatro cilindros, que desenvolve 265 cavalos de potência.

O novo Subaru Impreza WRX, por ora apenas será apresentado no Salão de Nova Iorque, além da foto e de algumas informações, a Subaru ainda não divulgou onde o modelo será oferecido, mas possivelmente na próxima semana, esta e outras informações deverão ser divulgadas, já que a marca com certeza não o deixará fora do Mundial de Rali, competição que servirá inclusive de divulgação ao novo modelo nipônico.





Um comentário: