quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Coupé de amostra: vazam as primeiras imagens do Pandion, o conceito coupé da Alfa Romeo, feito pelo estúdio Bertone...








Em comemoração aos 100 anos da Alfa Romeo, a marca levará três conceitos ao Salão de Genebra deste ano e encomendados aos três mais renomados estúdios de design da Itália, leia-se Pininfarina, Stile Bertone e Italdesign Giugiaro, que produzirão um Spider, um coupé e um sedan quatro-portas, respectivamente.

Dos três estúdios, apenas Pininfarina e Bertone revelaram esboços dos conceitos, Giugiaro foi o único que ainda não mostrou nada a respeito do conceito sedan esportivo. Porém surgem imagens do conceito em escala do coupé desenvolvido pela Bertone.

O nome desse conceito será Pandion, que teve suas imagens vazadas hoje, e revelam um coupé futurístico, muito parecido com o BMW Vision Efficient Dynamics, porém com um design mais agressivo, típico dos carros com o cuore sportivo na dianteira.

Além das imagens, nada a respeito do Pandion foi revelado ou vazado, mas pelo perfil do próprio conceito, especula-se que ele esteja utilizando a plataforma do 8C Competizione, atual coupé supresportivo da Alfa Romeo.

No entanto não há inteções de lançar o Pandion futuramente, porém servirá de base de estudos para a concepção de futuros modelos da marca, sobretudo, para um substituto do Brera, ou em algum outro esportivo destinado ao mercado norte americano, já que a Alfa Romeo ensaia o seu retorno aos E.U.A.

Se as fotos já apareceram, logo, logo outras informações do conceito deverão ser reveladas antes mesmo da mostra suíça, artifícios para deixar os alfistas, fãs da marca, ainda mais atentos às novidades de um dos fabricantes mais carismáticos e ‘sangue quente’ do planeta.

 
 
 
 
 
Alfa Romeo Concept Pandion: parte do prjeto de apresntar três conceitos diferentes em Genebra, o Pandion teve suas imagens vazadas hoje, o que pré-anunciam as inetções dos futuros alfas de produção...
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
...as linhas lembram as de conceitos como o BMW Vision Efficient Dynamics, como os faróis estreitos na dianteira e a ampla área envidraçada...
 
 
 
 
 
... o logotipo exibe a silhueta do Pandion. 
 
 
 
 
 
 

3 comentários:

Tohmé disse...

espero que fique como "conceito" para sempre....he, he

De Gennaro Motors disse...

a ideia do conceito é interessante!

Pipe disse...

Hahaha, boa Tohmé, mas é interessante. A frente ficou legal.