sexta-feira, 5 de março de 2010

Conceito para Gentlemen: Citroën revela imagens do GQ, conceito de compacto esportivo desenvolvido em parceria com editorial de moda...






Desenvolver conceitos parece ser um dos fortes da Citroën. A marca francesa a cada ano apresenta várias propostas de estilo e tecnologias que futuramente poderão estar nas ruas. Lembrando que no Salão de Genebra, a Citroën está mostrando o SURVOLT, que mescla características de um carro compacto com elementos dos carrões das provas de Gran Turismo e dotado de um motor híbrido.

Hoje mais um conceito da marca foi revelado. Desta vez não foi apresentado na mostra suíça, mas sim em um evento especial que acontecerá na próxima semana em Londres. O conceito foi desenvolvido em parceria com a equipe, perita em estilo, da revista de moda GQ, incluindo seu editor chefe, Dylan Jones e o estilista Patrick Grant, que foi responsável pelo interior do conceito. A equipe criou um o projeto pensando em um compacto esportivo que proporcionará uma dirigibilidade perfeita para um verdadeiro “gentleman”, por isso une elementos de sofisticação e elegância.

O conceito chamado GQ, tem um motor híbrido sob o capô, que utiliza tecnologia plug-in. A combinação é feita a partir de um motor quatro cilindros de 1.6 litros a gasolina, quanto ao elétrico nada ainda fora revelado, mas de acordo com os seus projetistas, o GQ acelera de 0 a 100 km em apenas 4,5 segundos e velocidade máxima de 250 km/h.

Como o modelo será apresentado na semana que vem, outros detalhes além das imagens deverão surgir, um carro que une estilo e tecnologia, elementos que a marca francesa vem utilizando e abusando nos últimos anos.

 


 
 
Citroën GQ Concept: o mais novo conceito da marca francesa foi feito para 'cavalheiros' guiarem, por isso teve seu desenvolvimento em parceria com o renomado  editorial de moda  GQ...
 

 
 
... por incrível que pareça, o GQ não está sendo exposto em Genebra, mas sim fará parte de um evento especial que acontecerá na semana que vem em Londres.  
 
 
 
 

5 comentários:

Blog do Rubinho disse...

Não sei o porque,mas,este painel,me traz lembranças de um filme;alguem quer arriscar o nome?
Abs

Rrubinho.

Alysson Prado "Balo" disse...

?Qual Rubinho? Minority Report?

Blog do Rubinho disse...

Não,Alysson,quando vi o painel me veio em mente o filme: De Volta Para O Futuro,não tem nada a ver,mas,por ser um estilo futurístico,será???

Abs.

Rubinho.

Alysson Prado "Balo" disse...

kkkk..pior que ia arriscar esse...

abs.

Pipe disse...

Me amarro nesses carros conceitos. Pra mim tinham q ser todos produzidos, rs. E a Citroen manda muito bem nisso.
Abraço.