terça-feira, 16 de março de 2010

TT, cheguei! : Peugeot lançará RCZ no verão europeu deste ano...






O verão Europeu estará cheio de novidades desfilando pelas praias do Mediterrâneo, ou pela elegante Riviera francesa. É que justamente nesta época vários modelos estarão sendo lançados, dentre esles muitos esportivos das maisa variadas marcas que disputarão cada vaga dos estacionamentos fazendo a festa dos aficionados por carros que estarão presentes nesses balneários.

E uma das estrelas que despontará na costa européia é o Peugeot RCZ, esportivo compacto da marca francesa, já aclamado como TT francês. As linhas do modelo de fato chamam a atenção, tal qual o rival alemão, o modelo da Peugeot roubará a cena nas praias do velho continente.

Baseado no conceito 308 RCZ Coupé apresentado em Frankfurt no final de 2007, o RCZ é um coupé que mede pouco mais de 4 metros e pesa 1.275 Kg. Galerias de foto do modelo haviam sido divulgadas no final do ano passado, porém nenhuma outra informação a respeito do coupé da marca do leão fora revelada.

Agora com a data confirmada de suas vendas, o RCZ teve alguns de seus detalhes divulgados. No lançamento haverá duas opções de motores uma a gasolina, um 1.6 litros de 16 V THP, com injeção direta de combustível e potências de 156 e 200 cv, e um 2.0 16v. Turbodiesel Hdi FAP de 163 cavalos, ambas dotadas de um cambio manual de seis velocidades.

A versão a gasolina terá opção de cambio automático dotado do sistema twin-scrool com comando de válvula variável. A Injeção direta de combustível também garantirá baixos níveis de consumo de combustível ao modelo que chegará aos 6,5 l itros/ 100 Km na opção de motor a gasolina com cambio manual de 153 cv (7,3 na opção automática), e 6,9 litros na opção de 200 cv. Já a opção a diesel concome 5,3 Litros/ 100Km.

A Peugeot anunciou que fará uma versão híbrida, Hybrid4, com o mesmo motor a ser utilizado no 3008 em 2011, porém no esportivo esta versão chegará em 2012. Os preços ficarão entre $26.500 e $29.650 euros. O esportiva conta com itens como air-bags lateria e dianteiros, conectividade BlueTooth , ESP com controle de tração inteligente, rodas de 18 polegadas e opções de sete cores diferentes da carroceria.

Com estes atrativos, o RCZ será um dos modelos mais festejados neste verão na Europa, além de cirrar a briga entre a Audi e a Peugeot, que agora mais do que nunca transcede as pistas de Le Mans, para tomar conta das ruas e estradas européias, porém em algo ambos chegam ao mesmo patamar, o belo design da carroceria, que de qualquer ângulo traduz esportividade.

 
 

 
 
Peugeot RCZ:  finalmente o coupé da marca do leão chegará as ruas...
 
 

 
 
...o desenho do modelo é um dos principais atrativos, mas há também bons itens em sua oferta de equipamentos...
 

 
... a elegância e ousadia das linhas do esportivo, também se refletem no interior confortável e cheio de tecnologia.