domingo, 28 de março de 2010

R de revolução: Mercedes renova Classes de MPV no Salão de Nova Iorque...



A Mercedes-Benz é um das marcas que impõe respeito onde quer que esteja ou em que nicho de mercado tenha algum modelo para representá-la. A marca da estrela de três pontas se notabiliza pela classe e qualidade superiores empregadas a cada um de seus modelos desde a sua criação no início do século XX.

A marca alemã investe para ter um modelo em cada nicho de mercado, seja ele novo ou velho, e um de seus modelos de nicho acaba de receber sua nova geração. Desde 2005 quando foi criada, a Classe R, a dos modelos MPV da marca, não sofria mudanças profundas.

O design foi melhorado, deixando os conjuntos ópticos dianteiros redondos, e adotando o novo ‘caimento’ que marcam as novas Classes da Mercedes, além da adoção de luz LED. A grade dianteira também ficou maior e mais rente face a versão anterior do modelo.

No interior o luxo prevalece e as opções de pacotes incluem um pacote com acabamento mais esportivo dos bancos dianteiros, revestimento do volante e pedais em aço inoxidável. O interior também receberá nova iluminação e o sistema Blind Spot assist para auxiliar pessoas com deficiência visual e encosto de cabeça com NECK-PRO, sistema que protege a área da cabeça e do pescoço em caso de acidentes.

Os motores permanecem inalterados, com opções a gasolina e a diesel, além das versões BlueEFFICIENCE e 4MATIC. A nova Classe R será apresentada no salão de Nova Iorque, que terá início nesta semana, onde também deverão ser reveladas outras informações do modelo, além dos preços e a data do início das vendas, que dentro do contingente da marca tem-se mostrado não muito boas.

 






 
Mercedes Classe R 2011: a classe MPV dos Mercedes, se renova para atrair o mercado consumidor...
 
 


 
... no interior, várias opções de acabamento, incluindo um com detalhes esportivos nos revestimentos dos bancos e detalhes como os pedais.  
 
 
 
 

Um comentário:

De Gennaro Motors disse...

achei interessante este novo desing.

abraços

Fernando Gennaro