terça-feira, 23 de março de 2010

Estrela das Pistas: vazam imagens da versão do GT3 da Mercedes SLS AMG...






O mais novo superesportivo da Mercedes-Benz, o SLS AMG Gullwing é a aposta da estrela de três pontas no panteão dos futuros carrões das estradas, e por que não das pistas também? E para isso a AMG,divisão que prepara as versões das pistas dos carros da marca, já prepara uma versão de competição do modelo.

E as primeiras imagens do modelo surgem na rede. O modelo ainda está em fase de testes, e ainda não foi aprovado pela FIA para as provas da categoria GT3, mas mesmo assim o SLS AMG de corrida só deverá, se for homologado, entrar para as competições da temporada 2011.

Por ora nenhum detalhe oficial da marca foi divulgado, mas estima-se que o SLS AMG deverá receber um motor AMG V8 de 5.5 litros twin turbo com 600 cavalos de potência, porém deverá apresentar menos peso que o modelo em produção, devido a remoção de partes auxiliares do modelo original, além da substituição de partes do carro por fibra de carbono.

As imagens revelam um modelo bem modificado para as provas em pistas, bem diferente do modelo de rua, como no interior que teve muitos de seus mimos deixados de lado, e em seus lugares elementos dos carros que correm nas provas GT3. Previsões de vendas e de preços ainda não foram reveladas, mas estipula-se que custe algo em torno dos US$50.000. mesmo preço aplicado por modelos como o Audi R8 LMS GT3, um dos queridinhos da categoria.







Mercedes-Benz SLS AMG GT3: imagens da versão das pistas do novo esportivo da Mercedes caem na rede...



... pelo interior nota-se o despojamento da versão, e a aplicação de materiais mais leves que contribuem para um baixo peso do bólido.






Um comentário: