terça-feira, 2 de março de 2010

Arrancada híbrida: Porsche revela imagens e detalhes do conceito 918 Spyder, o seu possível próximo supercarro...







A Porsche é uma das marcas européias mais cobiçadas e que dá um banho de tecnologia no desenvolvimento de seus modelos e conceitos, quer seja no quesito motor, construção da carroceria, ou mesmo em manter as acelerações mais confortáveis para quem está ao volante de suas poderosas máquinas.

E a marca de Stuttgart apresentará mais um sonho, se é que cada modelo lançado não se torne um. Porém em Genebra além dos novos modelos das linhas 911 e Cayenne 2, a Porsche também levará a mostra suíça um conceito de seu futuro supercarro.

No início desta década a marca havia apresentado o Carrera GT como posto do modelo de época. Para a próxima, a Porsche desenvolve o 918 Spyder Concept, um carro conceito a altura do Carrera GT. Porém com mais tecnologia e o estilo elegante que a marca carrega em seus modelos desde os anos 1930.

Ao contrário do Carrera GT, que possuía um motor V10 a gasolina que gerava 612 cavalos de potência, o 918 será equipado com um motor que utiliza tecnologia híbrida apenas em seu acionamento. Um motor V8 de 6.2 litros a gasolina desenvolverá 500 cavalos de potência a 9200 rpm, dessa potência 218 cavalos são gerados pelos dois motores elétricos presentes na dianteira e na traseira, e que contribuem para que o 918 alcance performances, que segundo a Porsche, faz de 0 a 100 km em apenas 3,2 segundos, velocidade máxima próxima dos 320 km/h. Além desses números, contribuem ainda para que o carro alcance também, níveis de emissões de CO2 próximos dos 78 mpg.

Um câmbio PDK de 7 velocidades e dupla embreagem, dará força as rodas traseiras, enquanto uma relação de transmissão fixa passará a força às dianteiras. A Porsche pretende bater o recorde da pista de Nürburgring com o 918 em menos de 7:30 tempo mais rápido que o Carrera GT, carro com o qual a marca alemã bateu recorde neste circuito.

No interior, o 918 trará todas as inovações tecnológicas existentes nos Porsche, além da utilização de materiais leves. Os recursos de estilo e de materiais empregados no conceito denunciam que a marca tem sérias intenções de fabricá-lo. O interesse da marca pela tecnologia híbrida deve impulsionar a entrada do conceito na linha de produção, uma vez que outros fabricantes de esportivos têm o mesmo interesse, mas duvido que suas tecnologias se igualem as da Porsche.

 
 


 
Porsche 918 Spyder Concept: a nova idéia de supercarro da marca de Stuttgart será dotado de partida híbrida e um motor combinado de 500 cavalos...
 
 
 
 
... no interior detalhes atuais o que revela que a marca tem sérias intensões de colocá-lo em vias de produção num futuro próximo. 
 
 
 

4 comentários:

Tohmé disse...

Balo, esses carros estão tão futurísticos que eu ~estou aprendendo a não gostar deles.

Essa Porsche perdeu todas as suas caracteristicas.

Alysson Prado "Balo" disse...

Calma Tohmé, é apenas um conceito, se acaso ele entrar em produção muitas mudanças serão feitas para torná-lo mais próximi da realidade, lembra do conceito do Boxter em 1993? pois é, quando entrou para a produção em 1996 ficou bem mais perto da realidade e bem diferente do conceito.

De Gennaro Motors disse...

esse porsche ficou lindo!

Pipe disse...

Ah cara, eu me amarrei, lindo demais. Se olhar bem a essência do Porshce está ali sim. Q belas rodas.