terça-feira, 2 de março de 2010

Peso pena: Lamborghini levará a Genebra o Gallardo LP570-4 Superleggera, o esportivo produzido em série mais leve da marca de todos os tempos...







A Lamborghini é hoje uma das marcas de esportivos mais importantes do planeta, tanto que causa frisson a cada lançamento ou apresentações de versões ‘mexidas’ de suas belas e potentes machinnas que fazem a festa dos fãs ao zunirem seus bravos motores.

E a última da Casa de Sant’Agatta é a nova Gallardo LP 570-4 Superlegera , que será apresentada em Genebra e substituirá a última versão ‘super leve’ da marca italiana, a LP 560-4, que deixou de ser produzido em 2008 e vendeu 618 unidades.

E para fazer jus ao nome, em comparação a versão anterior, o LP 570-4 fez uma dieta de quase 70 quilos a menos, o que o torna o Lamborghini de rua, e produzido em larga escala, mais leve de todos os tempos. Um das ‘causas’ dessa dieta é a utilização de materiais como fibra de carbono na carroceria e no interior do esportivo, o que se traduz em melhor resposta de desempenho do motor e a relação peso potência do carrão.

Sob o capô um motor V10 de 5.2 litros desenvolve os 570 cavalos de potência presntes na nomenclatura do modelo, e que o faz alcançar boas performances como ir de 0 a 100 km em apenas 3,4 segundos e velocidade máxima de 325 km/h. Outros fatores como injeção direta de combustível fazem o Lambo diminuir em cerca de 20,5% os níveis de emissões de CO2 em comparação a versão anterior.

O carro conta ainda com tração integral, denunciada na nomenclatura, o número 4 quer dizer exatamente tração integral nas 4 rodas, direção com pinhão e cremalheira, amortecedores reforçados com barras estabilizadoras, e novas suspensões rodas de 19 polegadas em alumínio forjado ‘calçadas’ com pneus Pirelli P Zero Corsa e parafusos das rodas feitos em titânio. Opcionalmente pode-se pedir discos de ferios feitos em carbono e cerâmica, com oito pistões de alumínio nas rodas dianteiras e quatro na traseira.

A Gallardo LP 570-4 Superleggera garante boas doses de esportividade tanto exteriores quanto interiores, porém com toda a segurança que a Lamborghini emprega em seus veículos, tudo isso para que seus touros não sejam tão indomáveis assim.

 


 
Lamborghini Gallardo LP570-4 Superleggera: a nova versão 'super leve' da Gallardo perdeu quase 70 quilos e a tornou a Lambo mais leve em produção de todos os tempos...
 



 
 
...alguns retoques ainda mais esportivos deixaram a Gallardo um tanto mais parruda esteticamente, em contradição ao seu sobrenome "Superleggera"...
 
 

 
... no interior o conforto e tecnologia encontrada nos outros 'touros' da marca italiana.
 
 
 
 
 

2 comentários:

De Gennaro Motors disse...

está ai outra maquina italia de prestigio!

Pipe disse...

Sensacional!