sábado, 6 de março de 2010

Cuidado, Gorillaz na pista! : Stylo, o novo clipe da banda animada tem perseguições de carros à estilo "Mad Max" e Bruce Willis em cena....






Carros sempre foram símbolos de velocidade e adrenalina pura. A indústria cinematográfica volta e meia coloca o automóvel como um dos principais elementos em suas narrativas, quer sejam como mero ‘acessório’ do mocinho da história, ou como o transporte de fuga deste, quase sempre em perseguições pra lá de inulsitadas, sejam pelas clássicas estreitas ruas da Europa Oriental, ou pelas ladeiras de São Francisco na Califórnia, os ases do volante sempre protagonizam belas ‘corridas’ na película.

Filmes como “Bullit”, “Ronin”, ou as séries cinematográficas “Mad Max”, “Velozes e Furiosos “e “Carga Explosiva” são exemplos de um ótimo trabalho feito pelso seus diretores e produtores, que nos fazem delirar e até sair um pouco da poltrona das salas de cinema devido a adrenalina proporcionada por cenas de perseguições bem ‘coreografadas’.

Mas deixando a película de lado, e já que é fim de semana, o post que você está lendo neste momento traz o novo clipe do Gorillaz, com o sugestivo nome de Stylo. Estilo o vídeo clipe da banda antes desenho anomado e agora personagens em CGI (Computer Generated Imaginary, ou simplesmente Imagens Geradas por Computador), técnica bastante utilizada no cinema para criar personagens em computação gráfica 3-D (terceira dimensão).

No vídeo, os personagens da banda virtual infringem as leis da estrada correndo a alta velocidade no surrateado Camaro 1967. Logo são perseguidos por um guarda rodoviário do qual se livram rapidamente, porém logo depois, são seguidos por um vigilante do asfalto, interpretado pelo ator Bruce Willis que não dará trégua ao grupo de 'infratores', outro ponto peculiar do filme é que o personagem interpretado por Willis guia um impecável Chevrolet El Camino vermelho também 1967, vestido à Hot Rod.

O clipe traz elementos como transgressão, violência e muita velocidade. As locações lembram as de filmes como “Mad Max” e “Thelma e Louise”, com tomadas por desfiladeiros e pistas desgastadas que simulam as estradas do Oeste americano, e as ações por oras absurdas, lembram as dos filmes dirigidos por Quentin Tarantino, talvez pela presença do Bruce Willis, um dos atores preferidos do diretor americano.

Stylo, novo vídeo clipe do Gorillaz, faz parte do single de mesmo nome, a faixa também fará parte do álbum “Plastic Beach” que será lançado nesta segunda dia 08 de Março. A banda teve início em 1998, e foi criada pelo então líder de outra banda famosa, o “Blur”, Damon Albarn, e por Jamie Hewlett , co criador da hq “Tank Girl”. Já a banda animada é formada por 2D, no vocal e no teclado, Noodle, guitarra e vocal, Russel Hobbs, bateria e percurssão e Murdoc Niccals, no baixo. “Plastic Beach” será o terceiro álbum de inéditas da banda que completam 09 anos de carreira este ano.

 

 
Stylo: o novo vídeo clipe da banda virtual inglesa Gorillaz traz de volta carros em ação, como no segundo video clipe da banda 19-2000, só que desta vez com personagens em CGI e cenas de perseguições ao estilo Mad Max ...
 
 
 




 
... o clipe conta com a participação do ator Bruce Willis que contracena com o grupo inglês animado, interpretando um 'paladino' do asfalto que dirige um Chevrolet El Camino 1967 com cara de Hot Rod...
 
 
...acima o vídeo-clipe que mais lembra os famosos filmes em que as perseguições automobilísticas são o ponto alto da narrativa.  

4 comentários:

Tohmé disse...

Essa El CAmino é a mais linda.

GP Oficina Mecânica disse...

Sensacional... a El camino é de arrebentar!

Valeu pela dica!

Carlos Eduardo Szépkúthy

De Gennaro Motors disse...

HEHEHE gostei do videoclipe!

Pipe disse...

Muito bem feito. A picape é demais mesmo.