sábado, 20 de março de 2010

Yes, nós temos luxo!: grandes Show-Rooms dos maiores carrões de alto luxo do mundo estão concentrados em São Paulo...






    Fachada da Loja da Lamborghini em São Paulo.


O Brasil tem se tornado um dos públicos alvos das fabricantes de carrões luxuosos e superesportivos. O nosso país foi um dos poucos que encabeçam a lista dos dez países mais ricos do planeta que não tiveram baixas na economia com a crise econômica do ano passado, além de ter clientes em especial, políticos em sua maioria, que possam pagar bagatelas para ter uma dessas máquinas de sonho na garagem.

E por sermos a oitava economia mundial, também temos, pelo PIB (Produto Interno Bruto) a décima cidade mais rica do mundo. A cosmopolita São Paulo abriga todas as lojas de “grife” do setor automobilístico. De Porsche a Ferrari, de Jaguar a BMW, de Mini a Smart, a capital paulista é uma das únicas cidades do planeta a reunir tantos distribuidores de carrões que unem luxo, exclusividade e esportividade.

Só a loja da Platinuss, abriga o show room de marcas como a holandesa Spyker, fabricante do esportivíssimo Aileron, e que atualmente comprou a sueca SAAB do Grupo GM; Pagani, fabricante do Zonda e a Lotus, com seus exclusivos Elise e Exige. Os preços dos modelos vendidos na Platinuss entre R$ 80.000, pelo modelo Lotus Elise, e chegam aos R$4.000.000 à compra de um Pagani Zonda. Já os Spyker têm preços entre R$ 1,1 milhão pelo C8 La violette e R$ 1,5 milhão pelo Spider. Além dessa tríade esportiva, a Platinuss também trará o Bugatti Veyron, atualmente um dos automóveis mais soberbos do planeta produzido em série ainda neste ano, e que custa algo em torno dos R$ 6,5 milhões de reais!

Outra ‘poderosa’ loja na cidade , é a Via Itália, que é responsável pela distribuição de marca italianas como Ferrari, Maserati e a recém chegada Lamborghini. A loja localizada na Avenida Europa, um dos principais pontos de revendas de ‘artigos’ importados de luxo da capital Paulista e é a primeira revenda da Lamborghini da América Latina, que além dos poderosos esportivos que têm preços entre R$ 1,5 milhões para o Gallardo LP 560-4 coupé , e 2,2 milhões para o Murciélago LP 640, a loja também oferece outros produtos relacionados a marca italiana de Sant’Ágata Bolognese.




A cidade é a única na América do Sul a possuir uma loja da Lamborghini... 

Porém uma das marcas mais esperadas desse ‘mundo soberano’ é a Bentley. A marca inglesa que antes pertencia a Rolls Royce, e que no início dessa década foi vendida ao Grupo Volkswagen, acaba de ter o seu show room anunciado. Será na Rua Colômbia, via próxima da Avenida Europa, a Meca dos carrões de luxo da cidade. A marca inglesa será trazida numa parceria firmada entre a Bentley e a British Cars do Brasil.

A linha Continental virá em peso para o país, que curiosamente teve suas linhas desenhada pelo brasileiro Raul Pires, e nunca antes haviam aportado por aqui. Os preços estarão na faixa dos R$ 868.000 pelo Continental Flyng Spur, o sedan da linha, já a dupla esportiva Continental GT e GTC, sairão por R$928 e R$988 mil, porém a partir de junho desembracará o Continental Super Sports, primeiro veículo flex da marca inglesa, e também o modelo mais potente da marca já lançado em toda a sua história, e por todos esses adjetivos, o seu preço é bem elevado, R$ 1.330.000!

Outra que promete chegar por aqui em maio é a Aston Martin, outra marca inglesa, que assim como a Jaguar e a Land Rover, hoje são propriedades do Grupo indiano Tata Motors. O carro do James Bond, chegará no país pelas mãos de Sérgio Habib, ex-presidente da Citroën no Brasil e importador oficial da Jaguar, outra marca ‘irmã’ da Aston Martin. Na primeira leva chegarão os V8 Vantage, por R$ 700.000; DB9 a R$ 900.000, e o DBS por R$1.300.000. Os próximos da lista serão o Rapide, o novo sedan superesportivo da marca inglesa e o pequeno Cygnet, que estará nas ruas brasileiras a partir de 2012.





...depois das marcas italianas, as inglesas também querem descobrir São Paulo, Bentley e Aston Martin são as próximas a desembarcarem na capital paulista...


O próximo salão do automóvel, que acontece em Outubro deverá ser um dos mais sortidos dos últimos anos. Repetindo o feito do mesmo evento em 1994, quando importadores como a Via Reggio e a Gandini, trouxeram modelos como Rolls Royce Flyng Spur Turbo, Ferrai 512 M, Lamborghini Diablo, Lotus Elan e Esprit, e o Bugatti EB 110 GT, e o Sérgi Habib, trouxe o Jaguar XJ 220, modelo produzido em série limitada de 350 unidades, do qual foram reservados três para o país, na época o carro mais caro à venda no Salão: US$650.000.

Vale lembrar que neste período a nossa moeda era forte e custava um pouco mais que o dólar, algo que entre o final dos anos 1990 e a primeira metade dessa década, o país passou por algumas baixas na economia, que fizeram as grandes marcas debandarem do país, mas agora com a economia estável, todos os fabricantes voltaram seus olhos para o Brasil, sobretudo para a cidade de São Paulo, revelando que ter o décimo maior PIB do planeta, também tem suas regalias.

 

 
 





... a maioria dos show rooms de carros de luxo, se localizam na Avenida Europa e suas adjascências, que assim com a Oscar Freire, que reúne as maiores grifes de roupas, o local abriga  marcas nem tanto suntuosas como a da Citroën; a luxuosas como Ferrari, Maserati, Jaguar e Porsche.    
 
 
 
 
 

Um comentário:

Pipe disse...

Sensacional cara. Impressionante ver essas marcas em São Paulo, e pensar q tem gente disposta a pagar essas quantias absurdas por esses carros. Como tem milionário por aqui. São carros de Europa e EUA, fico impressionado mesmo.
Passei em frente a essa loja da Ferrari e da Maseratti quando estive lá, fantástica. Esse salão vai ser demais.
Abraço.