quarta-feira, 3 de março de 2010

Trés bien: Citroën leva a Genebra o conceito SURVOLT, que mescla o estilo de um carro compacto à provas de Gran Turismo...






E o início do Salão de Genebra surgiu como um bombardeio de lançamentos, como também a revelação de foras de série e conceitos pra lá de exóticos, mesmo que muitas vezes representem apenas um mero exercício de estilo, mas que enchem os olhos de quem transita pela mostra.

E um dos fabricantes que também tem bons motivos para festejar é a Citroën. Além das comemorações do seu nonagésimo aniversário, a marca francesa também está feliz com elogios da crítica especializada sobre os seus novos modelos, dentre eles o novíssimo DS3, o pequeno modelo com ares vintage se tornou um dos modelos mais desejados do planeta no momento, e na msotra se veste de corrida com a versão Racing, uma série especial do modelo com tiragem limitada a 1000 unidades.

Porém outro modelo está roubando a cena no stand da marca durante a mostra suíça. Trata-se do conceito SURVOLT, um coupé compacto com design bastante agressivo e motor híbrido. O nome do SURVOLT vem da mescla dos estilos de dois outros conceitos da Citroën, o Revolt e o GT.

O que mais chama a atenção no SURVOLT são os retoques de esportividade inseridos no conceito, como o enorme aerofólio traseiro, os spoilers e o jeitão de carro de corridas com proporções de modelo compacto, e pequeno realmente ele é. O conceito tem apenas 3,85 metros de comprimento, 1,87 de largura, e apenas 1,20 metros de altura.

O design do SURVOLT ainda segue com a misturas das cores. Detalhes laranjas nos retrovisores, e mescla de fúscia e grafite no resto da carroceria. Sob o capô, um motor de 200kw que move as rodas traseiras, já as dianteiras são movidas através de baterias localizadas na parte central e dianteira do SURVOLT.

O conceito de encher os olhos por ora não passa de uma mera, e belíssima, brincadeira de estilo, mas a depender dos comentários e aceitação do público, quem sabe a Citroën não o fabrique como um modelo de competições híbrido e em uma série limitada? Seria bom demais para ser verdade, mas como sonhar não custa nada...





Citroën SURVOLT: conceito híbrido de competição da marca francesa é de encher os olhos de quem passa pelo estande da marca no Salão de Genebra....
 
 
 
 
 
 
... o conceito mescla detalhes dos carrões das competições Gran Turismo, com tamanho de carro compacto,  esse estilo foi pensado pela junção de outros dois conceitos anteriores da marca, o Revolt e o GT.
 
 
 
 

2 comentários:

De Gennaro Motors disse...

Criativo este Citroen ! rs

Pipe disse...

Tô falando, a Citroen manda bem demais nesses carros conceito. Esse é descomunalmente bonito. Animal cara! Carro de corrida do futuro, rs.