segunda-feira, 15 de março de 2010

Febre amarela: esportivo japonês Lexus LFA surge na rede com detalhes ainda mais agressivos...






Na última década a indústria automobilística japonesa tentou repetir o feito dos anos 1990, época em que o Japão revelou ao mundo esportivos potentes e icônicos que se tornaram símbolos da década. O mesmo não ocorreu neste início de década, alguns modelos foram apresentados, mas não tão generalizado como na última década do Século XX, época em que todas as marcas japonesas tinham os seus potentes representantes.

Mas pelo visto, na próxima década o fato irá se repetir. O respaldo deixado pelos novos esportivos nipônicos, aliados a estratégias de marketing em filmes e plataformas de vídeo games, parece ter feito a indústria dos nipônicos nervosos voltarem as ruas e as pistas.

E um dos novos carrões japoneses é o Lexus LFA. No final do ano passado haviam rumores de que o esportivo ganharia uma versão mais despojada que o modelo de série, e mais voltada às competições. Hoje imagens do modelo exibindo um enorme aerofólio apareceu na rede.

O esportivo da divisão de luxo da Toyota, é visto nas imagens com detalhes que o deixarão ainda mais agressivo que o modelo de linha. Além da enorme ‘asa’ traseira, a versão das fotos também exibe uma dianteira mais agressiva, esse fato se deve ao novo pára-choque que recebeu um spoiler e outros detalhes aerodinâmicos. Além desse detalhes, o modelo terá rodas em liga leve e pintura laranja brilhante.

Segundo rumores, a série se chamará Nürburgring Edition, fazendo referências ao famoso circuito alemão utilizado amplamente para testes de modelos na Europa. Outras informações não oficiais , garantem que a série ganhará 10 cavalos a mais na potência, chegando aos 562 cavalos de potência., além de um trabalho ‘tuning’ para que o modelo receba uma transmissão de embreagem dupla, o que o deixarácom uma velocidade de deslocamento em 0,05 segundos.

Outras alterações serão feitas nesta série especial do LFA, mas esta deve fazer parte das 500 unidades porém destinada para o mercado externo. Mas que poderá ser oferecida como também como um Kit de esportividade comprado por catálogo. Nada mais além das imagens fora revelado, mas uma coisa é certa, o preço não sairá por menos de US$375.000 com todos os itens inclusos, o que sugere que no mundo dos superesportivos, quanto maior a potência, maior é o preço, ainda mais se este tiver um L de Lexus, sobre o capô.






Lexus LFA Nürburgring Edition: fotos de uma versão mais agressiva do exclusivo esportivo japonês aparecem na rede, com detalhes que não deixam dúvidas de que sua vocação são as pistas, como o pára-choque dianterio com spoiler e o enorme aerofólio traseiro.

Um comentário:

Blog do Rubinho disse...

Dessa laranja,gostei do bagasso