quarta-feira, 10 de março de 2010

Cinquentinha: Corvette Z06 recebe edição especial para comemorar os 50 anos de sua primeira 24 Horas de Daytona...






Clássico esportivo americano, o Corvette é um dos modelos mais cultuados do planeta, a sua história se confunde com a história da indústria automobilística americana do pós-guerra e famosa por fabricar os foguetes terrestres nos primeiros anos da geração Baby Boom, explosão demográfica que ocorreu em todo o mundo depois da segunda guerra.

E o ‘vette acaba de receber mais uma edição especial, desta vez em comemoração aos 50 anos de sua primeira corrida nas 24 horas de Daytona. O modelo atual apresentado em 2006 na versão Z06 representa para a linha Corvette a sua proximidade com as pistas nunca vista nas outras gerações do modelo.

A nova série se chamará Z06 Carbon Limited Edition. O motor continuará sendo o mesmo do Z06, um V8 LS7 de 7.0 litros e potência de 505 cavalos, porém os freios e a suspensão serão herdadas do ZR1. Dentre os itens que o diferencia do Z06 normal, freios Brembo de carobono e cerâmica, rodas pretas de 19 polegadas na dianteira e 20 polegadas na traseira, devidamente ‘calçadas’ com pneus Michelin PS2, suspensão ativa com sistema de amortecimento magnético e vários acessórios confeccionados em fibra de carbono.

Apenas 500 unidades da série serão fabricadas, disponível nas cores Laranja Inferno e Azul Supersônico. Haverá itens opcionais de corrida, como a numeração na lateral do modelo. As vendas do Corvette Z06 Carbon Limited Edition começam no final do verão americano, o modelo faz parte da linha Corvette 2011, praticamente a última do esportivo com esta carroceria, já que a GM planeja apresentar um novo modelo em 2012.




Chevrolet Corvette Z06 Carbon limited Edition 2011: versão em comemoração aos 50 anos da entrada do 'vette nas 24 Horas de Daytona tem itens que o deixarão com cara de carro de corrida...
 
 
 
...serão produzidas apenas 500 unidades, que estarão a venda no final do versão americano desse ano, alguns itens como a numeração na lateral do carro serão opcionais. 
 
 
 

3 comentários:

Unknown disse...

Boa tarde,
Reconhecendo a importância da gestão de frotas no meio empresarial, o site Gestão de Frotas (Gestao-frotas.com) surge para demonstrar as potencialidades deste sistema, abordando não só as mais recentes novidades tecnológicas desta área, como o seu meio envolvente.
O Gestão de Frotas.com pretende tornar-se um site de referência na área, cobrindo as temáticas mais importantes do mercado e acompanhando o percurso dos agentes principais.
Neste sentido, e reconhecendo a qualidade e importância social do vosso site, gostaríamos de solicitar uma troca de links, que irá beneficiar o vosso site com maior tráfego. Informamos que temos já um número considerável de visitas diárias.

Agradecemos desde já a vossa colaboração,
Os nossos melhores cumprimentos,
Gestão de Frotas.com

Pipe disse...

Em qualquer versão esse carro é demais cara. Muito show.
Abraço.

PS: Vc pode me passar seu e-mail pra eu te enviar fotos de um de carro?

Unknown disse...

Vi todos os posts estão ótimos.

Agora Corvette é tudo de bom.


Obrigado pelas dicas e tem mais para vc matar.