terça-feira, 30 de março de 2010

Strip-Tease: Volvo V60 2011 desfila pelas estradas européias sem disfarces...





Os novos Volvo estão chegando. A marca sueca, recém adquirida pela chinesa Geely, está renovando a frota, que será caracterizada pelo design do novo S60. sedan médio que acaba de ser renovado, porém para implementar a linha média da casa, a Volvo já está preparando a versão wagon do charmoso sedan.

O modelo havia sido flagrado em testes no inverno, porém todo coberto. Agora passado o inverno e começando o outono europeu, a V60 2011 tirou a ‘capa de frio’ e desfila pelas estradas européias sem tantos disfarces.

O ‘strip tease’ mostra as linhas da perua que seguem as do novo sedan, porém a traseira mostra as lanternas dispostas na verticalmente como no Crossover XC60. O modelo estará a venda na Europa a partir de Novembro, e estará em uma faixa de preços entre a compacta V50 e a enorme V70, derivada do S80, sedan top de linha da Volvo.

Quesitos como motores e segurança terão a gama ampliada, como os sistemas já presentes em modelos como o XC60 e o S60, como o sistema de reconhecimento de pedestres que freia o veículo automaticamente. As opções de motores se estenderão desde os quatro cilindros de 1.6 litros a diesel de 115 cavalos de potência a versão, a versão seis cilindros a gasolina T6 de 304 cv e transmissão AWD. A versão 2.4D será substituída pela D3, que utiliza um motor de cinco cilindros de 2.0 litros e potência de 163 cavalos.

A V60 2011 será apresentada no Salão de Paris em Outubro, e terá várias opções de pacotes de equipamentos e ampliação na oferta de motores para atrair todos os gostos e bolsos dos clientes, porém com itens como a segurança ativa e passiva em primeiro lugar.






Volvo V60: depois do sedan S60, agora a perua sueca começa a dar as caras pelas estradas européias...



... no inverno, a perua havia sido flagra disfarçada em testes na Escandinávia...






... a wagon será apresentada em Outubro, durante o Salão de Paris, e terá muitas opções de pacotes de equipamentos e motores. (fotos: L'Automobile Magazine)

2 comentários:

Tohmé disse...

a traseira segue a identidade visual da Volvo.
A frente parece de KIA Carens

De Gennaro Motors disse...

a volvo sempre em evolução ! linda WAGON!