sábado, 6 de março de 2010

O último dos furiosos: Nissan revela em Paris o GT-R que correrá no campeonato mundial GT1 da FIA...






O FIA GT1 World Championship só terá início no mês que vem, com a prova do circuito de Yas Marina em Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos. Mas nem por isso as equipes não estão trabalhando nos bólidos que pisarão fundo nas corridas do campeonato.

E o último dos carrões que correrão na prova acaba de ser revelado. Trata-se da versão de corridas do Nissan GT-R. O bólido foi desenvolvido pela Nissan em parceria com a Nismo, para as equipes Sumo Power GT e Swiss Racing Team, com os números 22 e 23, e 3 e 4, respectivamente, e que também marca a volta da marca às provas GT do ocidente, quebrando um jejum de 20 anos. 

O Nissan GT-R da GT1  adotará a mesma base técnica do modelo desenvolvido no ano passado para competições no oriente. O bólido é dotado de um motor V8 de 5.6 litros, e desenvolvia 600 cavalos de potência, o cambio é seqüencial de seis velocidades com tripla embreagem.

Espera-se que o GT-R para o campeonato GT1 supere ligeiramente o modelo do ano passado. Para isso fora necessário a adoção de materiais leves na carroceria como aplicações de fibra de carbono, discos de freios de carbono e cerâmica e janelas em policarboanto, medidas que reduzirão o peso do GT-R de competição, tornando-o ainda mais ágil.

Os quatro bólidos da Nissan/Nismo correrão nas dez provas do campeonato. A equipe Sumo Power racing terá ao volante dos seus bólidos os pilotos Peter Dumbreck e Michael Krumm, já a equipe Swiss Racing Team não teve os seus pilotos apresentados. O Nissan GT-R da GT1 foi revelado dia 02 em Paris durante uma conferência à imprensa realizada no Automóvel Clube da França.

O campeonato mundial FIA GT1 terá início dia 17 de abril de 2010, a última prova acontecerá em Dezembro no autódromo San Luis na Argentina. O Brasil, sediará a penúltima prova da temporada 2010, que acontecerá no dia 28 de Novembro no autódromo de Interlagos em São Paulo.

 
 
 
Nissan/Nismo GT-R FIA GT1: bólido da marca japonesa para o campeonato mundial GT1 é apresentado em Paris... 
 
 


 
 
... além das imagens e das equipes, a Nissan iformou no site oficial da marca , que o GT-R possuirá a mesma base técnica do GT-R preparado para o campeonato do ano passado, só que o carrão não correu no ocidente... 
 
 
 
...os carrões da GT1 estarão no Brasil em novembro, para a prova do dia 28 no autódromo de Interlagos.
 
 
 

2 comentários:

De Gennaro Motors disse...

perfeito prototipo de corrida

Pipe disse...

Está mais bonito do que o que correu ano passado no Fia GT, e mais forte. Deve dar trabalho.