quarta-feira, 24 de março de 2010

Ataque chinês: SAIC fabricará Roewe 350 na Grã-Bretanha...








Depois do anúncio da expansão dos negócios da chinesa SAIC (Shangay Automotive Industry Corporation) detentora dos direitos da Rover e MG, a fábrica resolveu dá uma renovada em seus veículos, e torna-los um tanto ocidentalizados para conseguir firmar suas investidas desse lado do globo.

Uma das estratégias do grupo é desenvolver seus modelos na terra mãe de suas marcas detentoras. Da Grã-Bretanha sairão os novos MG6, e o Roewe 350. A fábrica em Longbridge começará a produzir os dois modelos até o final do ano. Porém as vendas só começarão a partir do primeiro semestre de 2011.

Porém ainda não se sabe se o Roewe 350 receberá essa denominação no Reino Unido, ou simplesmente MG3. Outro porém é que não se sabe se o resto da Europa receberá o modelo que só seria oferecido com mão inglesa.

A SAIC pretende começar suas atividades comerciais aqui no Brasil em breve, mas ainda não se sabe se o Roewe 350 será oferecido por aqui, porém o 550 já foi visto rodando na cidade de São Paulo e no final da semana passada fora anunciado a vinda da marca, se seus carros caírem ao gosto dos brasileiros, não tardará toda a linha dos modelos chineses de alma britânica.





Roewe 350: mais um modelo damarca chinesa será desenvolvido na terra dos antigos Rover, marca que é propriedade do Grupo SAIC...




... o design está ocidentalizado e sem muitos ecessos, algo corrente nos carros da indústria chinesa.