sexta-feira, 5 de março de 2010

Um belo sedan de luxo: estúdio I.DE.A. apresenta conceito Sofia em Genebra...







E os conceitos parecem ter invadido o Salão de Genebra deste ano. Enquanto os carros em linhas de produção não mudam, vários fabricantes já apresentam suas propostas para substituí-los, e muitos deles poderão ser vistos nos Salões que acontecem no final do ano como os Salões de Paris, São Paulo e Tóquio.

Mas não só os fabricantes que apresentam seus conceitos na mostra suíça, os estúdios de design também aproveitam o evento para exibir seus conceitos em busca de investidores que possam bancar o projeto e torná-lo real para as linhas de produção.

E um desses estudos é o Sofia, sedan de luxo desenvolvido pelos estúdio italiano I.DE.A , empresa com base em Moncalieri, nos arredores de Turim. A I.DE.A hoje também trabalha para o desenvolvimento da parte técnica de diversos veículos, desde a concepção do conceito aos protótipos de testes, o que a torna quase uma montadora independente na Itália.

O Sofia foi feito baseado na idéia de um luxuosos sedan dotado de um motor com tecnologia híbrida, e sofreu influência dos carrões italianos em linhas , é possível vermos traços parecidos com um Maserati Quattroporte, ou até mesmo de um Alfa Romeo 8C Competizione. Porém o conceito foi destinado apenas para exercício de estilo.

Segundo Pietro Lardini, presidente do Instituto I.DE.A na apresentação do conceito: “O Sofia exprime a filosofia da empresa em seu design único, bem como o talento de seus funcionários”. Pietro informou também que o estúdio está se preparando para desenvolver projetos ao redor do mundo, junto a grandes montadoras da Europa, Ásia e América do Sul, o que representará a extensão dos traços desse renomado estúdio de design.




I.DE.A. Sofia: conceito de sedan de luxo híbrido, é a principal atração do estúduio italiano na mostra suíça...



..o estilo baseados nas curvas do corpo feminino, também se confunde com as linhas de outros modelos em produção das diversas marcas italianas.
 
 
 
 
 
 

Um comentário:

De Gennaro Motors disse...

em breve fotos desse bolido no de gennaro motors