quinta-feira, 4 de março de 2010

Tiros na neve: Mercedes Classe S coupé é flagrada em testes com poucos disfarces...






Enquanto o mundo automobilístico volta seus olhos para o Salão de Genebra, fabricantes aproveitam para tirar alguns protótipos da toca para testes, achando que estão livres dos paparazzis de plantão, o que nem sempre acontece foi o caso dete modelo da foto flagrado pelos espiões de plantão do site Motor Authority.

E a Mercedes-Benz foi um desses fabricantes que aproveitou o evento suíço para testar o futuro coupé da Classe S, a classe top da Mercedes. O carro fazia testes pelas estradas ainda cheias de neve da Alemanha.

O novo coupé deverá substituir a atual Classe CL, que foi introduzida a linha Mercedes no final de 1996. A marca alemã está revendo suas estratégias e diminuindo a oferta de produtos fundindo classes similares em uma só, como foi o que aconteceu com a Classe CLK, hoje Classe E coupé, na qual era baseada.

O mesmo acontecerá entre os coupé da Classe CL e a S, que acabará se tornando versão duas portas da linha das limousines da Mercedes. O protótipo trazia poucas camuflagem, apenas nos grupos óticos da dienteira e da traseira, mas pelas imagens dá pra perceber que terão luzes LEDs, e também novos pára-choques. Outra modificação também será feita nos espelhos retrovisores, que ganharão novas setas, para ficarem similares ao da Classe S.

Mas as mudanças não ficarão apenas por fora do novo coupé da marca da estrela de três pontas. Sob o capô elas também estarão presentes. A Mercedes com certeza o equipará com os novos motores “Mo Ve” modulares V6 e V8, que contam com tecnologias como injeção direta de combustível e turbo alimentadores, mudanças para substituir a linha atual que conta com motores V8 e V12, os novos motores também receberão mudanças para ficarem mais econômicos e menos poluentes.

As novas Classe S e Classe S coupé deverão debutar em Outubro durante o Salão de Paris, mesmo evento onde há 12 anos atrás a Mercedes apresentou a Classe S para o ano 2000, cheia de inovações tecnológicas e conforto, e que deixou os outros automóveis de luxo na época ultrapassados, desta vez o mesmo feito deverá acontecer, só que agora com opções de duas ou quatro portas.





Mercedes Classe S Coupé: versão esportiva da classe mais sofisticada da estrela de três pontas faz testes na Alemanha sem muitas camuflagens...






...além de retoques estilísticos, o novo coupé da Mercedes receberá novas motorizações mais econômicas e com níveis de emissões mais baixos(imagens MotorAuthority).  
 
 
 
 
 

Um comentário:

Blog do Rubinho disse...

Essa ESTRELA brilha até embaixo de novoeiro intenso.