domingo, 21 de março de 2010

Inglês Made in China : SAIC iniciará vendas no mercado brasileiro em breve...






Depois da invasão dos carros japoneses e dos sul-coreanos, agora é a vez dos carros chineses invadirem o mercado ocidental, atrás de firmar negócios longe da China e se consolidarem como bons fabricantes, mesmo sofrendo boicotes nos países mais ricos, mas almejando boas receptividades nas economias emergentes.

O Brasil é um dos mercados alvo não apenas pela indústria chinesa, mas também de fabricantes renomados e que produzem veículos exclusivíssimos e cheios de luxo e tecnologia, algo que os chineses só imitam e que vem causando uma série de processos contra algumas marcas da indústria automobilística local.

A Rover bem que tentou entrar no Brasil nos anos 1990, época em que muitos fabricantes aproveitando a moeda forte no país firmaram distribuidores, porém no início desta década com algumas instabilidades na balança comercial brasileira, tiveram de tirar o time de campo. Mas agora os tempos são outros e a nossa economia está mais estável, tanto que só este ano, 4 dos grandes fabricantes de alto luxo começarão atividades comerciais por aqui.

Mas voltando a Rover, tradicional fabricante inglês de automóveis, que foi vendida a chinesa SAIC ( Shangay Automotive Industry Corporation) no início desta década, finalmente chegará ao país, porém o nome já não é mais Rover, e sim Roewe. No Brasil, a SAIC adotará o selo MG, divisão esportiva da antiga Rover, que hoje pertence ao grupo chinês.

Segundo fontes da marca, a “MG” começará suas atividades nas próximas semanas, e o modelo de entrada será o MG 550, vendido na China como Roewe 550, e que já foi flagrado em testes na cidade de São Paulo no início deste ano. O modelo é um sedan de luxo, com dimensões parecidas com as de um BMW Série 3, porém custará  menos que o sedan alemão

O modelo chegará ao país custando em torno dos R$120.000. Será dotado de um motor 1.8 litros Turbinado, que gera 170 cavalos. A lista de equipamentos inclui itens como DVD, teto solar, ar condicionado automático, rodas de liga leve, trio elétrico, vários air-bags, controle de estabilidade, sistema de navegação e , possivelmente, bancos e revestimentos do volante em couro.

A marca também é vendida na Europa, sobretudo na Inglaterra, e por lá, adotou as inicias MG, da qual tem intenções de ressurgir a clássica série dos Midgets da década de 1940. Na América do sul, a SAIC também está presente no Chile, e o Brasil será a sua segunda base no continente. Por ora a empresa está desenvolvendo o MG6, versão notchback e mais esportiva do Roewe 550 na Inglaterra, outro modelo que não demorará a muito a chegar por aqui.






 
MG/Roewe 550: mais uma marca chinesa desenbarcará por aqui em breve, trazendo uma marca que há muito ensaiou para adentrar no país, a  marca inglesa MG...
 
 
 
... o modelo terá bons itens de série, no interior conforto e bom acabamento não faltarão.
 
 
 

3 comentários:

Helio Herbert disse...

Não compraria esse carro.
Por essa grana compro um carro muito melhor(bem antigo é claro)

Pipe disse...

Cara, tenho sérias dúvidas sobre esses carros chineses. Esse até é bonito e tudo, mas quem vai querer arriscar por esse preço? Acho difícil, vamos aguardar pra ver.

De Gennaro Motors disse...

os chinesses estão vindo em alta!