segunda-feira, 22 de março de 2010

Celebrando as Giuliettas: Alfa Romeo divulga comercial da Giulietta 2010, com 'participações' dos antigos modelos da linha...







Alfa Romeo. Uma das fabricantes de carros que sempre teve a sua história ligada à esportividade, e que neste ano completa o seu primeiro centenário. A marca prepara as surpresas da festa, que contará com lançamentos que deverão acontecer durante todo o ano, bem como a apresentação de um novo conceito, vale ressaltar que a Alfa já mostrou dois durante o Salão de Genebra, o Coupé Pandion, desenvolvido pela Bertone e o Spider 2uettottanta da Pininfarina.

O novo se chamará 4C, porém ele será mais acessível que o seu irmão rico, o 8C Competizione, e não utilizará motores tão potentes e nem materiais sofisticados como fibra de carbono em sua construção. Porém não é sobre este conceito que falaremos neste Post, já que deixaremos isso para uma nota às vésperas do Concurso d’Elegancia de Pebble Beach que acontecerá no meio do ano, e sim da campanha iniciada pela marca para a divulgação da nova Giulietta, que acaba de aparecer na rede.

No início do ano a Alfa havia inaugurado o site oficial do modelo. Mas agora surge o primeiro ‘comercial’ do novo hatch da marca. Mas aí você de vê estar se perguntando se este post é para fazer propaganda do modelo? Digo que sim e que não. A estratégia de marketing utilizada pela Alfa no comercial do modelo é algo que até certo ponto emociona, e uma campanha como estas deve sim ser divulgada por quaisquer meios midiáticos, pelo menos na minha opinião.

No início é mostrado o modelo sendo ‘acionado’ por um motorista, mas a medida que a Giulietta dá voltas por uma típica e estreita estrada italiana, e se depara com as outras Giulietta do passado. Como a primeira versão do modelo, O Giulietta Sprint de 1954, que incrivelmente está sendo utilizada em um ensaio fotográfico que faz uma alusão aos primeiros anúncios do modelo naquela época.

Numa outra cena, a Alfa fica paralela a uma vitrine, onde está exposta a Giulietta Spider de 1959, que ficou a cargo da Pininfarina, e não de Bertone que fez o modelo original de 1954. Passado deste, o próximo ‘encontro’ é com a versão Berlina, 4 portas, de 1957, e por último as famosas Giulias TZ 1 dos anos 1960.

Além desses contrates, o vídeo é intercalado pelos equipamentos que estarão contidos no modelo, como Sistema de Navegação, o cambio com diferencial eletrônico, direção hidráulica, faróis bi-xenon, suspensão Multi-link, e os detalhes estéticos da carroceria.

Se a Alfa Romeo pretendia ‘apenas’ homenagear seu antológico modelo fez um trabalho bem feito junto a agência publicitária contratada para o desenvolvimento desta campanha. Porém algo fica bem registrado ao final do vídeo, as Giuliettas do passado inovaram em suas respectivas épocas, porém a nova geração...bem, esta é totalmente nova, e será um novo capitulo a ser escrito para os próximos 100 anos da marca do Cuore Sportivo!






Alfa Romeo Giulietta 2010: a campanha publicitária do novo hatch da Alfa, presta homenagens as Giuliettas do passado.
 
 

3 comentários:

Tohmé disse...

Bela releitura.

Pipe disse...

Cara, eu tenho uma atração pelos Alfas, acho todos lindos e esse não fugiu a regra, rsrs.

De Gennaro Motors disse...

parabens pela homenagem!