quarta-feira, 31 de março de 2010

Próton à Chapman: marca malaia lança série especial R3 Racing Lotus do modelo Satria Neo...







Esportividade é um item muito utilizado pelos fabricantes de automóveis para conquistar público, sobretudo para atrair os mais jovens, tanto que a maioria dos modelos mais vendidos de quase toda marca, mais cedo ou mais tarde, acaba recebendo um versão com motor mais nervoso, ou apenas com detalhes estéticos que lembrem um superesportivo.

A Próton, fabricante malaio que detém os poderes da Lotus Cars, e que também é proprietária da escuderia de Fórmula 1, dará ao modelo Satria Neo, um série especial. A edição limitada a 25 unidades, se chamará Satria Neo R3 Racing Lotus, e é ornada com as cores e logotipos dos bólidos da escuderia.

Além dos detalhes estéticos, o motor 1.6 16v que equipa o Satria Neo, recebeu mais 25 cavalos de potência, chegando aos 145 cv. As performances também tiveram alguns ganhos, como 1,3 segundos mais rápido que o modelo normal, o que se traduz em 9,2 segundos na aceleração de 0 a 100 km/h.

A série também deixou o modelo mais atraente, que recebeu as enormes tomadas de ar na dianteira, e extratores na traseira. O Satria Neo R3 Racing Lotus, ainda conta com itens em fibra de carbono que fizeram o peso do carro diminuir 62 Kg, além de ajustes na suspensão que ganhou molas mais curtas, direção mais direta e precisa e novo freios desenvolvidos pela AP Racing, famosa fábrica de autopeças de modelos de competição.

Mas todos essea ajustes e o ‘fardamento’, fizeram também o preço do modelo alcançar o dobro do preço, algo em torno dos $26.182 euros, ou R$ 63.017,77 reais! Porém não é todo dia que se vê um Próton vestido à marca criada por Colin Chapman, o que de fato merece, pelo menos, o valor agregado ao modelo malaio.




Próton Satria Neo R3 Racing Lotus: série especial de apenas 25 unidades do modelo malaio vestido à Lotus é apresentada...







..o modelo além de carregar as cores da escuderia, também teve motor mexido para ganhar 25cv a mais na potência...


..mesmo sendo um Próton, o interior do ,modelo lembra os de modelos Lotus. 
 
 
 
 

2 comentários:

Tohmé disse...

sem comentários.....só quero um.

De Gennaro Motors disse...

interior simples...porem deve andar bem!