quinta-feira, 4 de março de 2010

Conforto MÁXimo: Ford C-Max e Grand C-Max recebem Up Grade no Salão de Genebra...





O Ford Focus é um dos modelos mais festejados da Ford pelo mundo. O médio da marca americana além de um belo desenho sempre foi sinônimo de modernidade e estilo, que com o passar dos anos não são esquecidos. E o modelo que já teve sua próxima geração revelada no Salão de Detroit no mês de Janeiro, agora revela em Genebra, além da versão Wagon, as novas C-Max II e Grand C-Max, vans que representam a linha Focus nesse nicho de mercado.

As duas vans brigam pelo espaço das vans médias na Europa, categoria que tem uma concorrência acirrada, principalmente pelas vans francesas Citroën C4 Picasso e Grand C4 Picasso e os Renault Scénic e Grand Scénic, mas ta,mbém enfrenta concorrências da espanhola Seat Altea e Volkswagen Touran.

A gama de motores é bem ampla e conta com os novos motores EcoBoost, além de versões movidas a gasolina e a diesel. As opções a gasolina começam com o 1.6 litros Ti-VCT com potências de 105 e 125 cavalos; as versões EcoBoost contam com dos motores de 1.6 litros e potências de 150 e 180 cavalos; já as versões a diesel é composta pelos motores 1.6 TDCI de 95 e 115 cavalos e o 2.0 TDCI de140 e 163 cavalos de potência.

A Ford ainda oferecerá um motor EcoBoost de 2.0 litros de 203 cavalos de potência, já lançado em suas vans maiores, as linhas S-Max e Galaxy. Os motores a diesel mais potentes têm opções de câmbios manuais e automáticos, ambos com seis velocidades.

Os modelos ainda contam com itens como teto panorâmico, sistema de som Sony, rodas de liga leve, faróis de xenônio direcionais, luzes diurnas estofamentos em couro e assentos da terceira fila retráteis. Com estes argumentos as vans da Ford tentaram desbancar as vendas de suas concorrentes, o que no velho continente cada detalhe é decisivo para manter as vendas nesse segmento.

 


Ford C-Max II




Ford Grand C-Max

 
Ford Focus C-Max II e Grand C-Max: vans médias da linha Focus se modernizam para brigar com as vans francesas líderes neste segmento na Europa... 
 


 
... no interior, o conforto é o principal argumento utilizado pela Ford para bater de frente a concorrência. 
 
 
 

2 comentários:

Pipe disse...

Será q vem pra cá? Não acho mais bonita q a C4 Picasso ñ, mas é muito melhor q a Scenic nova. A frente é linda.

jonas disse...

minivan derivada do focus,pq isso?sera que é porque a citroen fez o mesmo,c4 picasso derivada do c4?sera que outras vao usar um sedan medio para fazer minivans........