quarta-feira, 3 de março de 2010

Um Bentley pra viajar: Carrozzeria Touring Superleggera leva exclusiva versão "Shooting Break" do Bentley Continental ao Salão de Genebra...






Talvez a Bentley tenha de fato renascido com a sua compra pelo Grupo Volkswagen no início desta década e o seu modelo Continental, concebido pelo brasileiro Raul Pires, tenha se tornado um novo ícone da marca, mesmo carregando um nome já utilizado há muitos anos pela fábrica de Crewe.

Mas uma versão do Continental está dando o que falar no Salão de Genebra, e não está sendo exibida no estande da marca inglesa, mas no espaço do construtor milanês de carrocerias, a Carrozzeria  Touring Superleggera. Baseada em Milão na Itália a empresa tinha soltado um teaser do seu exclusivo modelo no mês passado. A Touring também foi responsável pelo exótico “Maserati Cincoporte”, ou Bellagio Fastback, como a fábrica o vende, e que esteve na mostra suíça passada.

Já a versão  “Shooting Break”, expressão que designa coupés com traseira hatchback, da Bentley recebeu o nome de Continental Flying Star. O projeto surgiu de uma encomenda de um cliente da carroceria italiana que queria mais espaço para bagagens em seu Continental, o que fez com que a empresa fizesse diversas modificações na carroceria do coupé inglês, bem como refizesse as portas e alongasse a coluna B e levantasse o teto.

A carroceria recebeu reforços na parte traseira com uma estrutura integrada sobre as cúpulas das suspensões traseiras, tento tanto como suporte para o teto quanto de barra de rolagem. O espaço do porta-malas acomoda também foi ampliado, e segundo o fabricante acomoda agora espaço para quatro sacos de golfe e ainda sobra um pouco de espaço, pode parecer pouco, mas o Continental original tem espaço para apenas um saco de golfe.

Sob o capô, nada mudou, o Continental Flying Star utiliza o W12 de 6.0 litros com opções de potência de 560 cavalos ou 610 cavalos, utilizando o motor do GT Speed. Curiosamente ele é montado sobre o chassi do Continental GTC, a versão conversível do coupé inglês. Serão fabricadas apenas 20 unidades do Continental com jeitão de hatch, porém para ter tanta exclusividade, o cliente terá de desenbolsar no mínimo US$ 804.000. preço pago pelo modelo básico do Flying Star, o Continental com um pouco mais de espaço para bagagens.

 
 

 
 
Touring Bentley Continental Flying Star: versão hatch do coupé inglês é fabricada pela carroceria milanesa Touring Superleggera....
 
 

 
... o espaço para bagagens é um pouco maior que o do Continental original, mas o conforto e os motores, são os mesmos...
 
 

 
... o interior oferece espaço para quatro pessoas, porém trata-se de um coupé 2+2 com teto elevado.
 
 
 
 
 
 

4 comentários:

De Gennaro Motors disse...

putz....que linda essa WAGON !

Tohmé disse...

Cara, que SW linda.

Alysson Prado "Balo" disse...

Concordo com vocês!!!

Pipe disse...

Do jeito q for o Continental GT é fantástico. O interior também é absurdo.