segunda-feira, 29 de março de 2010

Víbora em fibra e mecânica: Hennessey divulga imagens do Venom GT de produção...






Parece que o que não pode ser mostrado durante o Salão de Detroit em Janeiro passado, será mostrado no Salão de Nova Iorque nesta semana. Modelos que ainda passavam pelos últimos retoques, ou que ainda não sabiam se entrariam em produção ou não estão dando as caras na mostra novaiorquina.

E um desse modelos é o superesportivo Venom GT da preparadora de supercarros Hennessey. O modelo americano que tem como base a Lotus Elise, combina altas performances com baixo peso da carroceria feita em fibra de carbono.

Ao contrário do modelo inglês que conta com um motor de quatro cilindros de 198 cv, o Venom GT é dotado de um V8 derivado do motor utilizado do Corvette ZR-1 sobrealimentado que rende 725 cavalos de potência. A marca anunciou que irá fazer versões do Venom com absurdas potências de 1.000 cv e outra com estupendos 1.200 cavalos, esta força extra virá dos motores twin-turbo, que estão sendo desenvolvidos pela marca americana.

Segundo a Hennessey, o modelo dotado do motor com 725 cv terá números como velocidade máxima próxima dos 422 Km/h , e aceleração de 0 a 100 Km/h em apenas 5,3 segundos. O Venom GT tem tração traseira e cambio seqüencial de seis marchas. O esportivo ainda conta com freios Brembo com discos de cerâmica com 15 polegadas! Controle programável de tração e aerodinâmica, sistema de suspensão ativa e pneus Michelin PS2 nas quatro rodas.

A marca oferecerá o modelo apenas para o mercado americano, Europa, Oriente Médio, Rússia, Ásia e Austrália. A produção será limitada a apenas 10 carros por ano, e por ora a Hennessey contabiliza quatro encomendas do Venom GT, algumas das outras seis deverão ser logo confirmadas antes mesmo do término do Salão de Nova
 



 
Hennessey Venom GT: depois dos sketchs de 2008, finalmente um modelo em fibra de carbono e mecânica aparece em fotos...
 


... o esportivo terá três níveis de potência, e produção limitada a apenas 10 unidades por ano.




3 comentários:

Tohmé disse...

Balo, nõ consigo admirar essas máquinas. Qual a diferença entre esse e o novo McLaren? parece tudo igual...

Alysson Prado "Balo" disse...

kkkkkk...Tohmé as tendências de hoje não são pura inspiração, mais parecem plágios discarados, e ainda falam da industria chinesa, porém este Hennessey na verdade é um Lotus Elise, com detalhes da marca americana.

abs.

De Gennaro Motors disse...

admiro muito este esportivo!