quinta-feira, 4 de março de 2010

A volta por cima: Lotus e Cosworth fecham parcerias de projetos além das pistas de Fórmula 1...





A volta do time da Lotus na Fórmula 1 parece estar também causando um retorno dentro da fábrica de automóveis. A equipe terá um motor desenvolvido pela também inglesa Cosworth, que também já fez parcerias com a Ford no desenvolvimento de motores, tanto para a Fórmula 1, como também em outras competições.

A parceria entre as duas conterrâneas também marcará a nova categoria que a Lotus estará lançado este ano, a Copa Lotus Evora. O modelo esportivo receberá um motor desenvolvido por outra parceria, desta vez entre a Cosworth e a Toyota para os Evora que correrão na monocategoria.

Com estas novas investidas a marca inglesa tentará levantar o prestígio que a marca sempre obteve nas pistas de corridas, bem como firmar uma parceria que poderá render bons frutos, já que a Cosworth sempre foi vista como sinônimo no desenvolvimento de motores para provas automobilísticas, bem como para os futuros Lotus de rua..

O retorno da marca às pista é esperado há muito tempo. E se der certo, a Lotus voltará ao panteão das escuderias de Fórmula 1, e o hiato deixado pela marca poderá até parecer coisa de um passado esquecido, mas se não der, a marca poderá ficar com suas glórias passadas da Fórmula 1 por lá mesmo. Que vingue a primeira opção. 
 
 
 
Lotus Evora Cup: motor desenvolvido pela Cosworth e Toyota equipará os modelos na monocategoria, na imagem, Jarno Trulli faz testes com o modelo da competição.
 
 
 
 

3 comentários:

Ron Groo disse...

Bem... Veja a coisa por este lado.
Se o carro de F1 for ruim... Os de rua também irão mal no mercado.
É uma faca de dois gumes.

Blog do Rubinho disse...

É,Ron,uma faca de dois gumes sem cabo;ninguem pega!o visual é agradável,meio abrasileirado.

Pipe disse...

Essa Evora é muito maneira, torço para que dê certo nas pistas, mas acho que seria melhor terem entrado no Fia GT pra brigar com os outros super esportivos.
Quanto a F1, saberemos mais nesse fim de semana, a conferir.