domingo, 21 de março de 2010

Mini SUV: preços e detalhes do Countryman são finalmente divulgados, mas as vendas só começam no outono europeu...






Os lançamentos da safra 2010 continuam no continente europeu. Passado o Salão de Genebra, é hora de alguns dos modelos presentes na mostra suíça, deixar os focos dos Salões e adentrarem nos shows rooms em vários países do velho continente.

E um dos modelos que estará chegando nas lojas a partir do segundo semestre já tem preços e versões definidas. É o Mini Countryman, um dos veículos mais esperados dos últimos tempos. A versão SUV do Mini, assim como o compacto, será oferecido nas versões One, Cooper e Cooper S, e terá cinco opções de motores, sendo três a gasolina e duas a diesel.

A gama de motores a gasolina começa com um 1.6 de 90 cavalos de potência na versão One; para a Cooper, um 1.6 de 122 cv; a Cooper S terá um 1.6 Turbo de 184 cv. As opções a diesel serão compostas pela One D, com um 1.6 também de 90 cv e um 1.6 de 112 cv para a Cooper D. As opções a gasolina terão, além do cambio manual de seis velocidades, a opção de um cambio Steptronic, automático também com seis velocidades, porém as trocas são feitas por controles localizados no volante.

As opções com tração, 4X4 All4 whell drive, estarão disponíveis nas versões Cooper e Cooper D. De série, os Countryman virão com ar-condicionado; sistema de som; controle de estabilidade; sistema Start Stop, que economiza combustível e seis air-bags. Além desses itens, o comprador poderá optar pela opção de quatro ou seis lugares, sem nenhum acréscimo no preço, que ficará entre $21.000 a $29.000 euros.

O Countryman, assim como o próprio Mini tem a proposta de revolucionar este segmento, o dos SUVs compactos, e também deverá herdar outra vocação do pequeno modelo inglês, a dos Ralis, que além de uma estratégia de marketing, deverá mostrar nas trilhas toda a robustez e coragem que os Minis demonstram por décadas.








Mini Countryman: finalmente o SUV compacto inglês tem preços definidos...






...o modelo só deve desembarcar nas lojas a partir do segundo semestre, mas as opções de motores e os equipamentos já foram divulgados.

 
 
 

2 comentários:

Helio Herbert disse...

Vai fazer muito sucesso.

Pipe disse...

A primeira vista achei esse mini "turbinado"meio esquisito, mas ficou bem legal. Vi lá em SP o modelo perua e achei show também.
Abraço.