quarta-feira, 10 de março de 2010

Hoggar se apresenta: Peugeot revela imagens da picape 207, que será lançada em Maio...





O mercado nacional dos comerciais leves nunca esteve tão disputado. As montadoras instaladas aqui, volta e meia, apresentam novidades a suas linhas de ‘picapinhas’ , além de reformulações estéticas, versões com cabine duplas e estendidas são os principais atrativos para quem procura esse tipo de veículo, que com suas inovações começam a ganhar espaço entre os carros familiares.

E mais uma integrante chega para acirrar ainda mais a disputa. A Peugeot revelou hoje imagens oficiais da sua representante nesse nicho de mercado. Chama-se Hoggar o novo comercial leve da marca do leão. Até então a Peugeot havia sido representada no segmento das picapes pela velha picape da série 505, que durou até o final dos anos 1990.

O novo lançamento da marca francesa, representa uma nova estratégia da Peugeot em abranger os mais diversos segmentos de mercado no país. A linha 207 agora estará completa, já que além do hatch, possuía a perua SW, e o sedan Expression.

A Hoggar vem para brigar principalmente com a Fiat Strada, e para isso terá espaço de bagagem com capacidade para 1,151 litros e 742 Kg de carga, a representante da Fiat tem 1,100 litros e 705 Kg de carga na cabine simples e a versão com cabine estendida 800 litros e 685 Kg de carga.

Especula-se que no Brasil, a Hoggar receba motores flex de 1.4 e 1.6 litros. O nome da picape faz referências a um conceito apresentado em 2003, porém ambos só compartilham o mesmo nome, já que a proposta do conceito não é a mesma da picape. O lançamento está previsto para 15 de Maio, por ora a Peugeot não divulgou nenhuma informação sobre preços e mais dados técnicos e pacotes de equipamentos, mas se as fotos já foram oficializadas, não durará muito essas informações virem à tona.






Peugeot Hoggar: finalmente a picape da linha 207 tem imagens reveladas, mas outros detalhes devem aparecer próximo ao seu lançamento...


...as imagens revelam a versão Escapade, off road leve da picapinha francesa.
 
 
 

Um comentário:

Pipe disse...

É interessante, mas dessas novas prefiro a saveiro, principalmente nessa última versão Cross que saiu. De qualquer forma, vale a iniciativa da Peugeot.
Abraço.