sexta-feira, 5 de março de 2010

Sangue Azul: Renault revela versão Gordini RS do Clio em Genebra...






E parece que o efeito dos modelos compactos vestidos a competição está em alta na Europa. Sobretudo os oriundos da França. Desde a abertura do Salão de Genebra, que a Citroën está mostrando o DS3 Racing, série limitada e esportiva de seu pequeno compacto. Ontem a Renault também revelou um compacto nervoso.

A marca francesa da fórmula 1 revelou hoje a versão Gordini RS do Clio, segundo compacto da marca a receber a nomenclatura dos famosos Renault dos anos 1950 e 1960, que disputavam corridas e  ralis pelo mundo, e que no Brasil eram fabricados sob licença pela Willys Overland com o nome Dauphine, mas sem tanta vocação para as pistas como o original francês.

O kit esportivo é parecido com a mesma versão do Twingo, incluindo as faixas barcas que percorrem a carroceria a partir do motor e a cor azul Malta, porém sob o capô , o Clio Gordini RS conta com um motor 2.0 de 203 cv, igual ao utilizado na versão RS do modelo.

O interior ganhou retoques esportivos como os bancos e revestimento do volante em três cores, azul, preto e branco, dando continuidade as cores comemorativas da série Gordini RS. Conforto também não faltará, como bancos e volante em couro, sistema de navegação, ar condicionado automático, computador de bordo e outros itens que diferenciam o Clio de sangue azul dos outros modelos da linha.

O Renault Clio Gordini RS deverá ir as vendas na Europa a partir de Junho, o preço ainda não foi divulgado, mas pelo pacotes de equipamentos e itens de conforto, deve ficar mais alto que as outras versões do modelo, fazendo juz a nobreza do sangue real dos Gordinis de competição.







Renault Clio Gordini RS:  depois do Twingo, agora é a vez do Clio receber o famosos sobrenome dos Renault de corridas dos anos 1960...




... no interior, muita esportividade e conforto marcam esta versão do Clio.
 
 
 
 
 

2 comentários:

Blog do Rubinho disse...

Tem cara e tem jeito de racing super.
Alysson,no meu blog não está aparecendo suas postagens recente,não muda o título a algum tempo,dá uma olhada na lista de seguidores ok?
Abs.

Rrubinho.

Pipe disse...

Muito maneirinho, dá um banho no nosso velho e antiquado. Fico impressionado como o nosso mercado é atrasado, mas é o q o povo quer e pode comprar mesmo, gols, palios e Unos. Bonito o carrinho.