segunda-feira, 29 de março de 2010

50 de 500: Lexus oficializa série especial de 50 unidades do LF-A Nürburgring...






Os esportivos Japoneses vem ganhando cada vez mais fãs e admiradores ao redor do mundo. Os bravos nipônicos sempre impressionam, quer seja pelas belas linhas da carroceria, algo que ultimamente tem tido uma certa elegância por parte de seus designers, ou pela tecnologia empregada na motorização bem como as inovações trazidas na parte técnica desses modelos.

Um dos modelos atuais que mais chama a atenção é o novíssimo Lexus LF-A, que acaba de ter a série especial Nürburgring anunciada. A versão teve imagens reveladas no início do mês, porém a Lexus não havia confirmado nada sobre esta série limitada, que faz referência a participação do esportivo nas 24 Horas de Nürburgring este ano.

A série foi desenvolvida para oferecer funcionalidades adicionais de aerodinâmica e revisões técnicas, que melhoram o centro de gravidade do LF-A, sem comprometer a aceleração e a velocidade. As melhoras no controle gravitacional do modelo se devem a aplicação de materiais leves como fibra de carbono em sua carroceria,e a aplicação de outros detalhes aerodinâmicos como os spoilers dianteiro e laterias e o aerofólio traseiro maior que no modelo original.

Sob o capô, o Lexus LF-A Nürburgring tem um motor V10 dianteiro de 4.8 litros, que desenvolve 562 cavalos de potencia, 10 a mais que o LF-A normal, e cambio com seis velocidades com trocas reduzidas a 0,15 segundos. Graças a redução nas trocas, o esportivo da série especial consegue ir de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundo, e alcançar velocidade máxima de 325 km/h.

Outras modificações poderão ser feitas pelo comprador do LF-A Nürburgring, como afinar as suspensões e ‘vestir’ as rodas com pneus de alta aderência, deixando o modelo ainda mais esportivo. A série terá apenas 50 unidades produzidas, subtraídas as 500 unidades que serão fabricadas do esportivo da divisão de luxo da Toyota. Outras informações como preço e imagens do interior deverão vir depois, mas o anúncio de oficialização da série já é uma boa notícia.





Lexus LF-A Nürburgring: série especial ainda mais nervosa do esportivo japonês é oficializada. Serão produzidas 50 unidades retiradas das 500 que serão produzidas do LF-A.