segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Convergência: Cadillac coloca Concept Converj como um dos possíveis candidatos a linha de produção...




Depois de uma nuvem de incertezas, parece que a indústria automobilística americana começa a apresentar seus futuros modelos, mesmo com os terrenos da economia americana estarem ainda instáveis.

Porém os carros anunciados para ir às linhas de produções são modelos baseados em motores híbridos ou menores, ao invés dos clássicos V oitões beberrões que marcam a indústria norte americana.

E um dos modelos da retomada deverá ser o Cadillac Converj, conceito híbrido da marca de luxo da General Motors apresentado no Salão de Detroit desse ano, que tem sua plataforma baseada no Chevrolet Volt, conceito plug-in que servirá de base para outros modelos da gigante americana.

Ainda não há data para o início da produção do modelo, mas especula-se que a aprovação para a produção do modelo tenha ocorrido no último dia 2, data que o modelo fora apresentado ao conselho da GM para parte do plano programado para produções de veículos.

Além de dar um up-grade a oferta de produtos da Cadillac, o Converj ainda leva de quebra o prestígio de se tornar um carro de luxo preocupado com a onda verde que está em alta no mercado automobilística mundial.

Assim como o seu irmão da Chevrolet, o Converj utiliza a tecnologia Voltec, que concilia um motor quatro cilindros a gasolina com outro de propulsão elétrica, porém o motro movido a combustível serve para recarregar as baterias.

A potência final do Converj fica entre os 160 cavalos, já a velocidade máxima é de 160 km/h, pode até parecer pouco para um Cadillac, mas não para um carro conceito que utiliza esse tipo de motorização. O modelo chamou a atenção do público presente no Salão de Detroit, e com certeza chamará ainda mais a atenção quando for levado às ruas, aliás chamar a atenção já é uma peculiaridade dos modelos Cadillac.













Cadillac Converj: modelo híbrido da divisão de luxo da GM deve entrar na lista dos próximos modelos a entrarem em produção...





... o modelo chamou a tenção do público no último Salão de Detroit, e deve chamar ainda mais atenção quando estiver nas ruas.

Nenhum comentário: