terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Velocidade máxima: Cadillac revela imagens do CTS Coupé V-series, que será apresentado no Salão de Detroit...






A poucos dias da abertura do Salão do Automóvel de Detroit, as notícias não param de aparecer. A crise econômica do ano passado parece não mais abalar as estruturas da indústria automobilística americana, claro que houvera muitas perdas, mas hoje os fabricantes da América do norte querem esquecer 2009 e apresentar a nova safra de modelos para os anos que virão.

E um dos símbolos desta virada de página é a revelação do Cadillac CTS Coupé V-series. O modelo que entrará em produção a partir desse ano, acaba de ter imagens divulgadas da versão da classe dos esportivos da Cadillac.

Para rivalizar, sobretudo, com os modelos alemães desse nicho, o CTS Coupé V-series prova que não está para brincadeira o modelo da divisão de luxo da GM trará um motorzão V8 de 556 cavalos de potência, e com uma vantagem que os alemães não têm, sem o limitador eletrônico de velocidade!

Segundo a Cadillac, o CTS Coupé V, fará de 0 a 100 km em apenas 3,9 segundos. O modelo virá ainda com duas opções de cambio, ambos com seis velocidades, que pode ser automático ou manual. Em termos estéticos, o coupé segue o sedan CTS com tratamento V, que também deverá incluir a CTS Sportwagon ainda este ano.

Já entre os mimos , o CTS Coupé V, terá rodas de liga de 19 polegadas calçadas com pneus Michelin Pilot Sport PS2, além de freio Brembo, que fazem a festa dos admiradores de potentes super esportivos ao faiscarem quando entram em ação nas altas velocidades.

Já no interior, bancos Recaro ajustáveis de 14 formas diferentes, sistema de navegação via satélite e entretenimento com tela de LCD, conectividades Bluetooth e USB com disco rígido de 40 Gb para mapas e armazenamento de músicas.

O modelo deverá entrar em produção até o meio do ano, em pensar que este há um meses atrás estava cotado para ser retirado dos planos da Cadillac, porém com a saída da Pontiac da constelação de marcas da General Motors, a Cadillac teve de assumir a vaga dos esportivos da gigante americana.

 
 

 
 
 
 

 
 
 
Cadillac CTS Coupé V-series: finalmente aparecem imagens do Coupé da linha média da divisão luxuosa da GM com tratamento V ...
 
 
 
 

 
 
 

 
 
 
... esteticamente, o Coupé carrega o design do CTS sedan V, porém com duas portas a menos.
 
 
 

Nenhum comentário: