quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Lotus na pista: marca inglesa anuncia Copa Evora...




Longe das notícias a pouco tempo atrás a Lotus Cars parece que voltou a despontar as páginas dos principais periódicos do setor automobilístico. Depois de revelar que a Lotus Team estará de volta nas pistas de F1, a marca criada por Colin Chapman volta e meia está dando o que falar.

A última da marca não é mais uma série especial baseda na linha Elise/Exige, mas sim do novo modelo da marca inglesa previsto para estrear este ano, o Lotus Evora. O belíssimos novo esportivo da Lotus ganhará uma categoria monomarca nos circuitos europeus.

Segundo a Lotus, o Evora tem todas as especificações do regulamento da copa européia GT4, o que faz do esportivo inglês, um dos modelos mais visados pelos corredores desse torneio por seus benefícios, valor e confiabilidade. O Evora custará cerca de 140.000 euros, dinheiro que poderá ser conseguido quase que totalmente, já que a organização distribuirá pelo menos 100.000 euros em dinheiro ao final da temporada.

O Evora de competição passa por todo um processo de preparação, como por exemplo mudanças na suspensão, no motor e na estrutura do modelo, para que perca pelo menos uns 200 Kg face ao modelo de rua e desenvolva uma potência de 395 cavalos. Agora só faltam os pilotos correrem atrás do patrocínio para poder correr na frente dessa nova catgoria de uma das marcas de esportivos mais celebradas do planeta, agora mais do que nunca.





4 comentários:

Tohmé disse...

Adorei o Juke.

Leandro Castro disse...

fala Alysson.

Ficou muito bonita a Lotus.

Te mando um link sobre o lambo fosco que esta á venda na Platinuss.
http://www.platinuss.com.br/

Quem sabe sai um post.

Abraços
Leandro Castro

Leandro Castro disse...

Faltou um link:
http://icarros.uol.com.br/noticias/mercado/lamborghini-de-r--2-7-mi-desembarca-no-brasil/7625.html/

Abraços

De Gennaro Motors disse...

a lotus sempre inovando! demais!