quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Virtual e assustador: Hennessey Venom GT passará de sketch à realidade no Salão de Genebra do ano que vem...





E parece que os americanos estão às voltas com as produções de modelos superesportivos. Depois de derrubarem o título do Bugatti Veyron de carro mais rápido do mundo produzido em série, os filhos da terra do Tio Sam querem retroceder aos bons tempos, época em que o mercado americano produzia carrões que barravam as famosas Ferrari ou Porsche.

E uma dessas promessas será o Hennessey Venom GT, automóvel da preparadora americana de versões mais apimentadas de modelos de modelos que vão desde o Chevrolet Camaro ao Dodge Viper , que inicialmente seria revelado em 2007, mas que só será revelado no Salão do Automóvel de Genebra do ano que vem. De lá pra cá muitas coisas mudaram, entre a saída do modelo das pranchetas até o conceito final.

Segundo a Hennessey Performance Enginnering, o Venom GT será dotado de um motor V8 com potência estimada em absurdos 1.200 cavalos! Tudo isso para o Venom alcançar performances como 437 km/h e acelerar do 0 aos 100km/h em míseros 2,4 segundos.

Para que alcance tais performances, o modelo terá um baixo perfil aerodinâmico, aliado ao motor disposto no centro da carroceria, e vários extratores de ar, além de um enorme aerofólio na traseira. O carrão apresenta um design fortemente inspirado no Lotus Exige. Porém a marca negue quaisquer ligações com a Lotus Cars.

Mas mesmo assim, o carro por si só atrairá fãs de esportivos em todo o mundo. Basta uma primeira vista que fica difícil não lembrar de três coisas que só vemos em carrões superesportivos: velocidade, movimento e design, e se depender dessas premissas o sucesso do Venom GT estará garantido, pena que por enquanto é um conceito, mas quando chegar às ruas, com certeza passará do sonho para a eternidade!






Hennessey Venom GT: conceito concebido para altas performances se ajusta para debutar em Março de 2010, durante o próximo Salão de Genebra...






..apesar das parenças com os modelos da Lotus, o esportivo não tem nenhuma ligação com a marca inglesa.

Um comentário:

De Gennaro Motors disse...

a frente lembra do porsche GT

valeu Alysson

abraço,, Fernando