quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Sobrenome esportivo: Renault retoma o Clã Gordini...



Gordini de volta! Calma, não estou me referindo ao antigo sedan da Renault que por aqui também foi fabricado pela Willys-Overland com o nome de Dauphine, mas sim ao novo ‘clã’ esportivo que a marca francesa irá inserir a sua linha de produtos.

O nome Gordini lá fora se referia a uma antiga divisão esportiva da Renault, que obteve sucesso nas pistas européias durante os anos 1960. E o primeiro carro da marca francesa a receber o velho ‘sobrenome’ é o compacto Twingo.

O modelo recebeu um kit esportivo com faixas brancas, que se estendem do capô, passado pelo teto, e vão até a tampa do porta-malas. O branco das faixas também está presente nos retrovisores, já o Azul Malta da carroceria orna o interior das rodas de 17 polegadas, que também podem ter a opção preta do detalhe. E para fechar o banho de estética, o modelo recebeu novos pára-choques, com molduras brancas nos faróis auxiliares dinateiros.

A ‘Gordini Series’, ainda inclui itens como ar-condicionado, bancos e revestimento interior em couro, volante em couro com duas faixas brancas no centro, fazendo uma alusão as faixas presentes na carroceria, além de sensores de farol e chuva, controlador de estabilidade ESP e limitador de velocidade controlável.

Sob o capô um motor de 1.6 litros de 16 válvulas, que gera uma potência de 130 cavalos. Essa unidade também está presente na versão RS, o chassi é o do ‘Kit Cup’ com suspensão mais dura, mas há ainda uma opção menos rígida.

O carro está previsto para ir as vendas na França a partir de 10 de Janeiro, mas para aumentar as expectativas e dar ares de ícone ao carro, o modelo está sendo exibido na loja da marca localizada na Champs Elysées, em Paris, no resto da Europa o Twingo Gordini RS deve ser distribuído a partir de Março, a marca também pretende aplicar a série nos modelos Mégane e Clio a partir do ano que vem, ressuscitando um nome que pretende reviver o sucesso da Renault do passado.











Renault Twingo Gordini RS: a nova família esportiva da Renault, herda um nome que já fez sucesso no passado e que agora retorna para retomar o posto e as glórias de outrora.

Um comentário:

De Gennaro Motors disse...

muito bonito o pequenino ai...HEHE