segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Made In England: SAIC desenvolve novo MG 6 no Reino Unido, para honrar os antigos esportivos da ex-marca inglesa...







A MG, clássica marca inglesa que no início desta década tomou um ‘chá de sumiço’, e parece que reaparecerá no cenário automobilístico europeu em grande estilo. Não mais sob o controle inglês, e sim sob a batuta da chinesa SAIC, Shangai Automotive Industry Corporation, grupo que detém os direitos de produção dos modelos da antiga Rover, proprietária da MG que nos anos 1990 passou pelas mãos da Ford e em seguida pelas mãos da BMW.

Concebido e desenvolvido em Longbridge, no Reino Unido, o MG 6 se apresenta como um notchback com tamanho similar ao Skoda Octavia, com quem pretende brigar pelas vendas neste segmento na Europa, e é o sucessor espiritual do Rover 75, modelo que compartilhava a carroceria com uma antiga geração do BMW Série 5.

Assim como eram os modelos da MG na antiga pátria, o modelo sino-inglês também é uma versão mais esportiva do Roewe 550, um sedan familiar da divisão de luxo da SAIC. Mesmo destinado principalmente ao mercado chinês, o MG 6 traz linhas modernas, algo ousado para o mercado do extremo oriente, que oferece modelos de luxo com design bastante conservador, o que demonstra a versatilidade do projeto, que poderia se dar muito bem aqui no oriente, inclusive uma versão de testes de seu irmão, o Roewe 550 foi flagrada em testes na cidade de São Paulo!

O modelo trará em sua gama de motores, duas unidades de 1.8 litros. A versão de entrada será dotada de um 1.8 de 133 cavalos de potência, já a versão top de linha contará com um 1.8 turbinado que desenvolverá 158 cavalos, os dois motores são movidos a gasolina e ambos trarão um cambio automático de cinco marchas. Segundo a SAIC o MG 6 com motor turbinado, fará de 0 a 100 km em 8.5 segundos e terá velocidade máxima de 210 km/h, pode parecer marcas não muito boas para um esportivo, mas mesmo assim número que honrariam a antiga marca inglesa.

A SAIC ainda pretende fechar joint-ventures com fábricas chinesas e européias para desenvolver novos produtos, bem como melhorar a qualidade de seus automóveis, outra pretensão da marca chinesa será tentar homologar algumas versões de competições de seus modelos, algo muito corrente na Europa, e como detém uma das marcas mais prestigiadas de outrora entre os esportivos europeus, poderá alcançar os seus intentos, já que o entusiasmos dos ingleses ela parece ter conquistado.










MG 6: a antiga marca esportiva do Reino Unido parece dar sinais de vida nova sob a tutela da chinesa SAIC, o MG6 foi desenvolvido na velha pátria e se apresenta como um moderno notchback em busca da conquista de espaço na Europa...
 
 
 
 
 
... para isso oferecerá um motor 1.8 turbo de 153 cavalos de potência, tímido ainda mas que poderá ser melhorado segundo os planos da marca...
 
 
 
 
... no interior detalhes de bom gosto para conquistar os motoristas do velho continente. 
 
 
 
 
 

Um comentário:

De Gennaro Motors disse...

ate que emfim a MG voltou com um carro normal!