quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Sonho Alado: Vazam imagens e alguns detalhes do Mercedes-Benz AMG SLS...




Depois de todas as especulações, fotos secretas e projeções de imagens, finalmente apareceram hoje fotos do substituto da SLR McLaren, esportivo que já é considerado um clássico da primeira metade dessa década feito da parceria entre a Mercedes-Benz e a equipe inglesa de Fórmula 1.

O novo modelo remete aos 300 SLS asa-de-gaivota da década de 1950, vencedor da prova Mille Miglia italiana em 1955 nas mãos do piloto inglês Stirling Moss. O novo esportivo alemão se chamará Mercedes AMG SLS. O design é bastante inovador, porém carrega traços retrós do modelo original de 1955, como os vincos na carroceria e as tomadas de ar nas laterais.

O motor do esportivo dessa vez ficou a cargo da AMG divisão que prepara os modelos Mercedes-Benz para as pistas. É um 6.2 litros V8 que produz 571 cavalos. A transmissão será feita por um cambio de sete velocidades e dupla embreagem, além de toda parafernália eletrônica, que fará o coração do AMG SLS bater mais forte, e também, mais rápido.

As performances desse novo sonho de consumo, condizem com toda a estética e trajetória da história dos SL. O esportivo voa do 0 aos 100 Km em apenas 3,8 segundos. A velocidade máxima ultrapassará os 313 km/h.

Se por fora o carro se apresenta bastante sofisticado, em seu interior itens como DVD carrossel para até seis discos, sistema avançado de som, ignição sem chave, bancos com aquecedores, além de acabamentos em couro e nogueira, farão as “honras da casa” ao condutor do AMG SLS.

Outra inovação é o cambio desenvolvido pela AMG, que dão ao condutor quatro opções de conduzir a asa-de-gaivota do século XXI. O modelo deverá ser a principal atração do stand da Mercedes-Benz durante o Salão de Frankfurt. Na Alemanha o modelo custará 177.310 euros, algo em torno de quase meio milhão de reais. As vendas na Europa devem ter início em meados de 2010, ainda não há previsões de vender o AMG SLS por aqui, mas talvez ele apareça durante o Salão de São Paulo do ano que vem.













Mercedes SLS "Gullwing Coupé": a asa-de-gaivota do século XXI finalmente é revelado...























...o design tem traços que remetem as asas-de-gaivota dos anos 1950, como as tomadas de ar na lateral do modelo...











..no interior muito luxo e tecnologia.

2 comentários:

Lucas Rodrigues disse...

Alysson, bom dia. Queremos propor uma parceria entre seu blog e nossa empresa Carcheck. Você teria um emai para que eu possa detalhar mais a proposta? Meu email é comercial@carcheck.com.br
Obrigado.

De Gennaro Motors disse...

achei bem diferente o design.....em english....little bit