sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

SUV renovada: Porsche divulga detalhes e imagens oficiais do Cayenne 2...







A Porsche divulgou ontem as imagens oficiais do Cayenne 2, SUV da marca, que até então só era visto através de cliques dos paparazzis das revistas especializadas européias. O modelo também apareceu em um teaser numa das fotos de divulgação do Porsche GT3 Hybrid e entrou ‘acidentalmente’ no menu do site alemão da marca.

Mas agora, a uma semana para a abertura do Salão de Genebra, a marca de Stuttgart revelou imagens e detalhes do modelo. O Cayenne 2 perdeu 180 quilos e aumentou cerca de 48 milímetros de comprimento e 40 na altura. O modelo compartilha a plataforma com o Volkswagen Touareg, e isso inclui também algusn detalhes da estrutura e parte técnica, porém o modelo VW não possui os mesmos motores que o SUV da Porsche.

As novidades não se resumem apenas a parte estética da carroceria do modelo, que recebeu novos detalhes como os conjuntos ópticos dianteiros e traseiros, mas também na gama de motores renovada, que ainda recebe a ajuda do sistema Start/Stop, que se traduz em economia de combustíveis.

As motorizações começam com um V6 a diesel de 3.6 litros que desenvolve 300 cavalos e é equipado com um cambio automático Tiptronic S, As opções a gasolina contam com o V8 de 4.8 litros e 400 cavalos na versão Cayenne S , e o mesmo motor passa ater uma potência de 500 cavalos na versão Turbo, graças a um turbocompressor. Mesmo sendo grandes, os novos motores se mostram bastante ágeis, e econômicos, a média fica em torno dos 9,9l/100Km, na opção a diesel e 10,5l e 14,9 l/100Km nas versões S e Turbo do modelo alemão.

Outra novidade será a opção Hybrid do Cayenne 2. Essa opção virá com um motor V6 turbo de 333 cv e um motor elétrico que gerará 47 cavalos, trabalhando juntos, esse motores geram uma potência de 380 cavalos, trabalhando sozinho, o motor elétrico atinge velocidade máxima de 60 km/h.

A versão híbrida revela consumos nunca vistos na história dos Porsche, 8,2 litros/ 100Km! e níveis de emissões de193g/Km. A nova linha Cayenne será apresentada na mostra suíça, mas as vendas só começam a partir de Maio com preços entre $ 57.075 Euros para a versão ‘Cayenne’ e $80.454 Euros na versão S Turbo Hybrid, pelo visto as grandezas do modelo não ficam apenas por fora ou por dentro do carro, mas também no bolso do consumidor.

 
 
 
Porsche Cayenne 2: enfim a marca revela detalhes e imagens de seu SUV...
 
 





 
 
...com novas versões, incluindo uma versão híbrida, do modelo, os preços também ficaram mais elevados, e se situam entre $57.404 e $80.454 Euros.
 
 
 

2 comentários:

Pipe disse...

Bonito, ficou com a frente no estilo Panamera, aliás vi um na rua hoje cara, não acreditei. Lançaram outro dia o carro, e já tem um ricaço pronto pra levar um pra casa, q doideira, o carro é super imponente.

Agora mudando de assunto, fui ler a 4 rodas esse fim de semana na casa dos meus avós, pois meu avô assina, e a maioria dos carros da revista eu já tinha visto aqui, e a revista me pareceu até desatualizada, hehe. Achei o máximo estar a frente da revista, e tudo por causa do excelente trabalho que vc vem desenvolvendo aqui, parabéns, muito show, vida longa ao Meca News, rs.

Abraço

Alysson Prado "Balo" disse...

Obrigado Pipe, na verdade são mídias diferentes, e a internet anda bem mais rápido que a imprensa impressa.

Talvez por isso a revista tenha te causado um certo deja vú.

valeu.

abs.