quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Luxo e Velocidade: Buick levará a Detroit o Regal GS Concept, conceito esportivo do Regal 2011...







A Europa vai invadir a América do Norte. Calma! Não me refiro a nenhuma guerra ou qualquer outra manifestação bélica, mas sim os automóveis europeus, que cada vez mais estão sendo adaptados para serem vendidos nos Estados Unidos.


Como já fora anunciado, a Buick lançará o Regal 2011 baseado no Opel Insígnia, inclusive suas versões também serão recriadas no hemisfério norte americano. A divisão de luxo intermediário da GM levará a mostra da capital do automóvel um conceito da versão GS, mais esportiva, de seu novo modelo.

Basicamente o Buick Regal GS Concept, é a versão americana do Opel Insígnia OPC. O modelo europeu é preparado pelo Opel Performance Center, o OPC da sigla, responsável pelo desenvolvimento dos Opel de altas performances.

Porém a versão americana do Insígnia OPC será menos brava que a européia. No velho continente, o modelo é dotado de um potente V6 turboalimentado que desenvolve 325 cavalos de potência. O modelo da Buick terá um motor quatro cilindros, 2.0 litros turbinado, que desenvolve ‘apenas’ 255 cavalos.

Ambos têm a mesma caixa de marchas manual de seis velocidades, e sistema adaptivo de tração nas quatro rodas. O motor 2.0 é o mesmo que será oferecido na versão CXL do Regal, a ser lançado no verão americano deste ano, porém sem a adição do turbo. A Buick espera com essas modificações que o carro alcance performances como acelerar de 0 a 100 Km em 6 segundos.

Outras diferenças entre o Regal normal e o GS são as rodas de 20 polegadas confeccionadas em alumínio forjado, freios Brembo, chassi adaptável com três modos de direção diferentes: Normal, Sport e GS, bancos Recaro, pedais cromados e volante com traços esportivos.

O conceito tentará emanar as antigas versões esportivas da Buick, que tiveram no Grand National, um bom respaldo do apelo esportivo, nas antológicas versões GNX, GS e GSX do modelo. Agora quem sabe a sigla GS na nova geração do Regal, não venha a obter os mesmos méritos das do Grand National? Essa incógnita só será respondida após o Salão de Detroit, já que a exposição do conceito também servirá como avaliação do público presente, uma saída para reduzir os custos, como também ressuscitar a alma esportiva dos Buick, algo que andou um pouco em baixa nas duas últimas décadas.

 
 

 
 
Buick Regal GS Concept: a versão americana do Opel Insígnia OPC será apresentada primeiro como conceito, para a avaliação do público...
 
 

 
 
 
 

 
 
 

 
 
 
 
...por fora algumas mudanças como as rodas em alumínio forjado de 20 polegadas...
 
 

 
 
... no interior, detalhes esportivos, como os bancos Recaro, e o perfil esportivo do volante.
 
 

Nenhum comentário: