quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Raio coreano: Kia revela teaser do Ray, conceito esportivo com motor híbrido...







Aproveitando um dos melhores momentos da empresa no cenário automobilístico mundial, a Kia Motors acaba de revelar o primeiro teaser de uns dos seus próximos projetos, e que estará presente no Salão do Automóvel de Chicago, que terá início em 10 de Fevereiro.


Trata-se do Ray, carro coenceito que a marca está desenvolvendo no centro de design da Kia localizado na califórnia. Pela imagem, a silhueta do modelo revela tratar-se de um carro esportivo, bem aos estilos dos coupés em produção no extremo oriente, porém com alguns retoques do ocidente como o corte da porta traseira, porém esta poderá ser apenas para facilitar o acesso ao interior como no Mazda RX-8.

A Kia revelou que o conceito será dotado de motor híbrido potente, possivelmente o mesmo que equipará o Hyundai Sonata Híbrido, utilizanod dois motores combinados, uma movido a combustão e outro movido a eletricidade.

Ainda não se sabe ao certo qual segmento dos motores híbridos a marca sul-coreana colocará no seu conceito, mas o certo é de a marca necessita de fato de um modelo esportivo, já que a sua oferta de produtos, por ora, está bem diversificada e um modelo esportivo seja ele híbrido ou não, seria bem vindo à gama Kia.

2 comentários:

Helio Herbert disse...

Vamos aguardar as novidades da Kia.

Coloquei um Link especial do seu blog lá no meu.
Abraços e um bom final de semana.

De Gennaro Motors disse...

interessante mesmo esse concept