Início de ano é sempre assim, apresentações e mais apresentações. Muitos fabricantes aproveitam para revelar conceitos, ou modelos que irão debutar em breve pelas ruas e estradas mundo a fora, mas também é a época em que aparecem os modelos que farão feio ou bonito nas pistas de corridas nos circuitos em vários pelos quatro cantos do planeta.
E uma dessas promessas é o Porsche 911 GT3 R, uma das feras das pistas em 2010. O modelo se apresenta ainda mais nervosos que o GT3 Cup e 911 GT3 RS revelado no final do ano passado. O 911 GT3 R será dotado de um motor Boxster de quatro cilindros que desenvolve 480 cavalos.
O modelo de competição da marca de Sttutgart será dotado de um cambio seqüencial de seis velocidades com tração traseira. O modelo foi desenvolvido pensando-se no baixo peso da carroceria, para que fosse facilitado o modo de condução do piloto do 911GT3 R, possui apenas 1.200 kg. Também faz parte do projeto, o freio ABS anti- bloqueio, controle de tração e acelerador eletrônico, itens ausentes na versão anterior do modelo, uma forma de torna-lo mais ‘domável’ e podendo até mesmo ser guiado por pilotos inexperientes.
Alguns detalhes estéticos foram colocados, todos seguindo rigorosamente as normas das provas GT3 da FIA, como o gigante aerofólio gigante localizado na traseira do veículo, e as rodas ‘ultralight’, ‘calçadas’ com pneus slicks da Michelin. As lanternas são de LEDs, o interior é despojado, porém segue as normas de segurança da federação.
O modelo estará disponível para as equipes a partir do verão europeu desse ano, a um preço de 279.000 euros, excluindo os impostos. O 911 GT3 R ao que parece honrará a boa fama da marca nas competições que acontecem pelo globo, revelando que os Porsche de corridas têm poder de fogo pra dar e vender.
Porsche 911 GT3 R: mais um modelo da marca de Sttutgart voltado para competições é revelado. O modelo participará das provas GT3 da FIA na Europa, e se apresenta como uma máquina fácil de dirigir, até mesmo por quem não tem afinidades na pista...
... o interior despojado, segue as normas de segurança da FIA.
4 comentários:
Caramba, esse é o mais agressivo 911 que já vi.
colocar um desse na pista...eu me mato !rsrs
linda
abraço
Fernando
Fantástico.
Este pequeno notável,assanha as lombrigas de qualquer um;que charme heimmmm????. Grande abraço. Rubinho. Alysson,dá uma passadinha no meu blog,faz um comentário. Obrigado.
Postar um comentário