terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Domável corredor: Porsche 911 GT3 R, o novo 'monstro' das psitas da marca alemã...







Início de ano é sempre assim, apresentações e mais apresentações. Muitos fabricantes aproveitam para revelar conceitos, ou modelos que irão debutar em breve pelas ruas e estradas mundo a fora, mas também é a época em que aparecem os modelos que farão feio ou bonito nas pistas de corridas nos circuitos em vários pelos quatro cantos do planeta.


E uma dessas promessas é o Porsche 911 GT3 R, uma das feras das pistas em 2010. O modelo se apresenta ainda mais nervosos que o GT3 Cup e 911 GT3 RS revelado no final do ano passado. O 911 GT3 R será dotado de um motor Boxster de quatro cilindros que desenvolve 480 cavalos.

O modelo de competição da marca de Sttutgart será dotado de um cambio seqüencial de seis velocidades com tração traseira. O modelo foi desenvolvido pensando-se no baixo peso da carroceria, para que fosse facilitado o modo de condução do piloto do 911GT3 R, possui apenas 1.200 kg. Também faz parte do projeto, o freio ABS anti- bloqueio, controle de tração e acelerador eletrônico, itens ausentes na versão anterior do modelo, uma forma de torna-lo mais ‘domável’ e podendo até mesmo ser guiado por pilotos inexperientes.

Alguns detalhes estéticos foram colocados, todos seguindo rigorosamente as normas das provas GT3 da FIA, como o gigante aerofólio gigante localizado na traseira do veículo, e as rodas ‘ultralight’, ‘calçadas’ com pneus slicks da Michelin. As lanternas são de LEDs, o interior é despojado, porém segue as normas de segurança da federação.

O modelo estará disponível para as equipes a partir do verão europeu desse ano, a um preço de 279.000 euros, excluindo os impostos. O 911 GT3 R ao que parece honrará a boa fama da marca nas competições que acontecem pelo globo, revelando que os Porsche de corridas têm poder de fogo pra dar e vender.








 
 
 

 
 
Porsche 911 GT3 R: mais um modelo da marca de Sttutgart voltado para competições é revelado. O modelo participará das provas GT3 da FIA na Europa, e se apresenta como uma máquina fácil de dirigir, até mesmo por quem não tem afinidades na pista...
 
 
 

 
 
... o interior despojado, segue as normas de segurança da FIA.
 
 

4 comentários:

Tohmé disse...

Caramba, esse é o mais agressivo 911 que já vi.

De Gennaro Motors disse...

colocar um desse na pista...eu me mato !rsrs

linda

abraço

Fernando

Renato Bellote disse...

Fantástico.

Blog do Rubinho disse...

Este pequeno notável,assanha as lombrigas de qualquer um;que charme heimmmm????. Grande abraço. Rubinho. Alysson,dá uma passadinha no meu blog,faz um comentário. Obrigado.