terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Um Must...ang! : Carroll Shelby revela a vesrão Shelby GT 350 do Mustang 2011...







Sempre em alta desde que a versão 2011 do modelo foi revelada, o Ford Mustang não pára de receber elogios, boatos, especulações e versões cada vez mais potentes, herdando o estigma de brinquedo Lego, sempre em busca do modelo perfeito, fato que acompanha o modelo desde 1964, quando foi lançado.


A mais nova versão do ‘cavalinho selvagem’ é uma velha conhecida dos fãs do modelo. Trata-se da Shelby GT 350, feita em comemoração aos 35 anos da versão original. O Mustang Shelby GT 350 2011, foi apresentado durante a abertura do Barrett-Jackson, famoso leilão de colecionadores de automóveis de todo o planeta, que acontece em Scottsdale, no estado americano do Arizona.

O modelo utiliza um poderoso motor V8 de 5.0 litros, sobrealimentado. O Shelby GT 350 2011, foi feito em parceria entre a Equipe de Carroll Shelby com especialistas da Ford Racing, Goodyear, Borla, Cragar e Baer. Toda esta equipe estava emprenhada em desenvolver um modelo rápido e alta performance.

Além do novo visual, sobretudo na dianteira, que ganhou retoques nostálgicos como o capô alongado e as duplas faixas, características dos modelos desenvolvidos por Carroll Shelby. O Mustang Shelby GT 350 também recebeu novas suspensões, barras estabilizadoras, sistema de freios Baer com seis pistões na dianteira, e freios de 14 polegadas nas rodas traseiras e dutos de refrigeração nas quatro rodas.

Por ser voltado para competições, o modelo recebeu uma coluna ‘A’ com os marcadores de pressões de combustível, óleo e medidor de impulso. No interior também se encontram emblemas comemorativos da série Shelby GT 350 e placa com número de série. Por ora a Shelby, anunciou a versão como carro conceito, porém pretende lança-lo na primavera americana de 2011 com o preço entre o Mustang GT e o GT 500.

Pelo visto as próximas versões do Mustang não cessarão, e isso é quase uma tradição do próprio modelo, o que faz acreditar ainda mais na lenda que diz que “nenhum Mustang é igual ao outro”, frase que se faz presente nas várias versões do modelo no decorrer de sua história, bem como o mesmo número para as modificações feitas pelos donos de Mustang em todo o mundo. Salve Shelby!

 

 
 
 

 
 
 

 
 
Mustang Shelby GT 350 2011: antológica versão do esportivo americano é preparada pela equipe de Carroll Shelby e apresentada no leilão Barrett-Jackson, em comemrações aos 35 anos do modelo original...
 

 
 
 

 
 
 

 
 
 
... a estética é favorecida graças as duplas faixas azuis, uma característica dos modelos preparados por Carroll Shelby, além de detalhes como lanternas e rodas que fazem dessa versão do Mustang um símbolo de velocidade e altas performances...
 
 

 
 
... o motor é um V8 5.0 que estará na próxima versão GT porém sobrealimentado...
 

 
 
 

 
 
... no interior, a presença da coluna A denuncia a vocação de corridas do Mustang Shelby GT 350 .    
 
 
 

2 comentários:

De Gennaro Motors disse...

esta ai a combinação perfeita de dois bolidos esportivos!

abraços

Fernando

Anônimo disse...

Hello just wanted to give you a quick heads up and
let you know a few of the images aren't loading correctly. I'm not sure why but I think its a linking
issue. I've tried it in two different browsers and both show the same outcome.
Here is my web-site ... Singapore Tuition