sábado, 9 de janeiro de 2010

Segurando os cavalos: chefe da Ford anuncia que não fabricará Mustang com motor V8 twinturbo...







Depois de anunciar as novas versões do Ford Mustang para os próximos dois anos, a marca resolveu dá uma revisão em seus planos. O esportivo americano que dentro dos planos anunciado pela Ford, traria versões superpotentes em 2011, teve de rever seu planos e anunciou o corte de uma delas.


Tratava-se da versão dotada do motor V8 turboalimentado, que daria ao Mustang uma potência bem maior que a do motor ‘Coyote’ 5.0 litros V8, anunciada para 2011 e que ainda está nos planos da marca. A versão bi-turbinada do Mustang se chamaria ‘Road Runner’, ou traduzindo para o bom português, papa-léguas!

Segundo o chefe do projeto, Mike Harrison, em entrevista ao AutoBlog, o motor turbinado elevaria o preço da produção do modelo. A monagem desse propulsor exigiraia uma mudança no projeto para acomodá-lo, além de que o ‘papa-léguas’ poderia inclusive atrapalhar as vendas do GT.

Mas nem por isso os fãs do 'tang deverão se entristecer, talvez o motor possa dá as caras mais tarde,  depois de 2012, quem sabe até como uma série limitadíssima, uma vez que até segunda ordem ele estará fora dos planos, vai depender da reação do mercado e das leis de emissões, que cada vez mais fecham o cerco à modelos com alto consumo de combustíveis, e um item de série dos fantásticos modelos esportivos americanos.

4 comentários:

Tohmé disse...

E precisa de 2 turbos???

Alysson Prado "Balo" disse...

... Deve fazer parte da premissa: "O meu é maior que o teu", coisas da megalomania americana...

Felipão disse...

hahahahahaha

concordo com vcs...

e olha só, a fábrica se segurando pra não aumentar o preço...

que incrível isso partindo dos americanos..

De Gennaro Motors disse...

caramba....HEHE...se com o outro motor ja era um canhão...com esse..........entao!