sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Bebendo da mesma fonte: Buick revela a versão de produção do Regal 2011, baseada no Opel Insígnia...



Parece que dessa vez os americanos querem mesmo que os carros entrem em produção por lá. Mesmo sendo fãs de carrões enormes e beberrões, o mercado se prepara para lançar modelos menores, porém ainda potentes, mas com níveis de emissões e consumo de combustíveis bem mais baixos.

E uma dessas novidades por lá será o Buick Regal, que será lançado por lá no segundo trimestre de 2010. A GM utilizou uma estratégia para cortar custos de produção. O Regal 2011 tem a plataforma compartilhada com o Opel Insígnia, modelo que tomou o lugar do Vectra na Europa, e que ocuparia a vaga do Saturn Aura, modelo americano que se baseava no Vectra.

Como a GM anunciou a saída de cena dos modelos Saturn, sobrou para a luxuosa Buick herdar a plataforma do Insígnia aplicando-a no clássico Regal. O carro será revelado no início de Dezembro, durante o Salão do Automóvel de Los Angeles.

A versão americana do Insígnia virá com os motores 2.4 litros de 182 cavalos de potência e um 2.0 litros turbinado que desenvolve uma potência de 220 cavalos. Ambos possuem injeção direta de combustível, e terão um cambio automático de seis velocidades com controlador de troca de marchas. E os motores ficaram bem mais econômicos. A versão com o motor 2.4 faz cerca de 16 km/l na estrada, já a versão 2.0 turbo, faz um pouco menos, cerca de 15,3 km/l.

O modelo dotado com o motor 2.0 litros turbo, ainda conta com o Sistema Interativo de controle de Direção (IDCS) que permite ao motorista selecionar comandos como configurar a suspensão ou o controle adaptável desta. Esse sistema, ainda monitora de forma contínua o estilo de condução do motorista utilizando a taxa de guinada, aceleração lateral, longitudinal, volante, acelerador e a velocidade do veículo, depois tudo é calculado para melhorar as reações do chassi visando uma estabilidade ideal, tudo isso é medido em milésimos de segundo.

O Regal se beneficia por ter sua plataforma desenvolvida na Alemanha, pela mesma equipe de engenharia que trabalharam no premiadíssimo Opel Insígnia que já recebeu títulos como Carro do Ano 2009 na Europa e que já ultrapassa as 64.000 unidades vendidas na China desde de Dezembro passado. Sorte da Buick por ter aproveitado a mesma plataforma para o seu modelo, que pelo visto corre o sério risco de ser um sucesso de vendas, seja dentro e fora dos Estados Unidos.









Buick Regal 2011: para cortar gastos e inovar a linha, a Buick utilizou a plataforma do Opel Insígnia, famoso modelo europeu para garantir as vendas nos Estados Unidos...








... o belo design da carroceria do Insígnia, recebeu detalhes característicos da Buick, como a grade cromada...





.. no interior, muito luxo e itens como sistema de navegação, conectividade Bluetooth e bancos em couro.

Um comentário:

Tohmé disse...

Belo carro, mas pouco para um Buick