segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Leão sino-francês: Peugeot 408 é apresentado a imprensa na China...




Há duas semanas atrás a Peugeot revelou teasers do novo 408, na verdade um 308 sedan vendido na china, já que o 407 será substituído pelo 508 ainda em desenvolvimento , e que será vendido, sobretudo, em países emergentes. Mais detalhes sobre o novo sedan médio-grande da marca francesa foram revelados a imprensa especializada na China, num evento promovido pela Peugeot para apresentar o carro oficialmete a 300 jornalista e 700 representantes das redes de revendas da marca.
O 408 está sendo desenvolvido entre a Peugeot francesa e a Dongfeng, marca chinesa que detém os direitos para a fabricação dos modelos do Grupo PSA na China. O modelo medirá 4,68 metros de comprimento, 1,85 metros de largura e 1,52 de altura.
A distância dos entre eixos será de 2,71 metros, toda essa medida para garantir o conforto dos ocupantes que viajam no banco de trás. O porta-malas terá um volume de 526 litros, porém esse volume sobe quando os bancos são rebatidos.
A marca pretende aumentar em até 30% as vendas nesse seguimento, e estima vender aproximadamente 100.000 unidades do modelo por ano. E para isso investe no conforto dos ocupantes e no espaço interno, que também contará com itens como sistema de navegação, e sensores de estacionamento.
A estratégia da Peugeot é barra as vendas do Fluence, novo sedan da Renault, que também será oferecido aos países com economias emergentes, por isso aposta em seu novo sedan grande com características de compacto, porém com luxo de carro grande. Talvez por isso, o 408 não seja tão grande assim, tanto para não concorrer internamento com o futuro 508, quanto para aumentar as vendas da marca nestes países.








Peugeot 408: depois dos teasers mostrados na semana passada, o novo sedan médio-grande da peugeot é revelado...









... o modelo foi desenvolvido pela joint-venture formada entre o Grupo PSA e a fabricante chinesa Dongfeng, e traz muitas semelhanças com o 308 sedan fabricado na China... 





... no interior , luxo e equipamentos com muita tecnologia embarcada, além do generoso espaço para os ocupantes.

6 comentários:

Tohmé disse...

Balo, é incrível como esse mercado Chinês é o centro das atenções de todas as empresas automobilisticas.

Quem imaginava que a Peugeot estaria disposta a vender para eles, há uns 10 anos?

Alysson Prado "Balo" disse...

E viva o BRIC!kkkkkkkkkk

De Gennaro Motors disse...

achei estranho o design....prefiro o europeu!

Pipe disse...

Fala Alysson, tudo certo?
Conheci seu blog através do blog do Leandro, Fórmula Total, e achei muito interessante, parabéns pelo ótimo trabalho. A propósito, belo Peugeot.
Gostaria de saber se você teria interesse de aparecer na coluna de "Parceiros" do meu blog (http://carrodecorrida.blogspot.com) em troca de colocar o meu na sua coluna "First Class".
Depois dá uma olhada lá no meu blog, tem meu e-mail, e a gente pode ir se falando.
Valeu cara, abraço.

Pipe disse...

Fala Alysson,
Valeu pela informação lá no blog, vou corrigir o post.
Agora, é verdade, não tinha visto o link do carro de corrida ali no canto, mas está lá sim, valeu pela referência, fique a vontade então para desconsiderar o pedido do firt class cara, vou colocar o seu lá nos meus parceiros.
Abraço.

Blog do Rubinho disse...

É,Thomé,a 10 anos atrás,a China era bem mais poluida.Uma das maiores potencias do mundo,está fabricando até bicicleta Caloi,um grande abraço Thomé;
Alysson,aproveitando a oportunidade,com a sua permissão,é claro,gostaria de convida-lo para fazer parte da minha lista de sites e blogs importantes que eu estou montando na coluna do meu blog,posso add?
Quanto ao Peugeot,parece ser bem confortável.
Abraço.
Rubinho