terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Cadilluxuoso: divisão de luxo da GM apresenta o conceito XLS Platinum, sedan grande com motor híbrido que deve ser produzido em 2012...





E parece que o contra ataque americano aos carrões de luxo europeus com tecnologia híbrida começou. No final da semana passada a Cadillac havia divulgado teasers de seu carro conceito XTS, que a marca anunciou revelar durante o Salão de Detoit , finalmente foi revelado.
O XTS, apresentado no salão como Platinum XTS Concept, deverá ser lançado em 2012, e poderá substituir os dois sedans de alto luxo da marca de um só vez, as linhas STS e DTS, além de ineserir um motor com a tecnologia Plug-in da GM na linha de produção.
O XTS conceito utiliza um motor Cadillac V6 de 3.6 litros com injeção direta acoplado ao sistema híbrido Plug-in utilizado pelo Chevrolet Volt. Em baixas rotações o XTS utilizará  apenas energia elétrica, já nas altas rotações é a vez dos motores combinados entrarem em ação, oscilando de acordo com as necessidades de quem conduz o veículo, o sistema fará esta permulta automaticamente.Juntos os dois motores desenvolverão uma potência de 350 cavalos. As baterias podem ser carregadas em qualquer tomada, e leva um tempo de cinco horas para serem carregadas totalmente.
 O modelo também possuirá o Magnetic Ride Control (MRC), sistema de suspensão que se ajusta em milésimos de segundos ao tipo de piso, devido aos seus amortecedores que possuem um fluido magnetizado variando a rigidez destes.  A tração do XTS será AWD, os freios são a disco nas quatro rodas e o controle de estabilidade é o StabiliTrak, dispositivo utilizado nos modelos da Cadillac desde 1997. Esse sistema utiliza sensores que detectam a diferença entre o ângulo do volante e o modo de condução real, para adequar a estabilidade de acordo com quem conduz o veículo.
Dentro do carro conceito, todos os luxos já presentes em outros veículos da marca, além dos dysplays em LEDs orgânicos, revestimentos em couro e sistema de navegação com tela touch-screen. Se for realmente fabricado, o XTS entrará em produção 2012, e será feito na fábrica da GM em Oshawa, Ontário, Canadá, com as vendas previstas para logo após a entrada do modelo na linha de produção.
 Uma coisa é certa, ou os americanos estão realmente se importando com as questões ambientais em seus veículos, ou a GM está querendo evitar mais perdas em 2010 e nos anos seguintes, já que o conceito da Cadillac exibe muito luxo e tecnologia para deixar os grandes sedans europeus correndo bem atrás dele.









Cadillac XTS Platinum Concept: conceito de sedan de luxo da Cadillac exibe luxo e tecnologia híbrida para bater de frente com os futuros sedans europeus dotados com a mesma configuração de motor...





... no interior, muito luxo e itens como tela do sistema de navegação toch-screen e painel em LED.



Um comentário:

De Gennaro Motors disse...

ta ai o verdadeiro retrato do carro americano!

forte abraço

Fernando Gennaro