domingo, 24 de janeiro de 2010

Outlanderzinho: Mitsubishi levará o crossover compacto ASX ao Salão de Genebra...





A disputa pelo mercado dos modelos Crossovers na Europa continua acirradíssima. E um dos principais pivores dessa guerra é o Nissan Qashqai, modelo sucesso de vendas neste segmento no velho mundo, está começando a incomodar a concorrência, tanto de marcas européias quanto das conterrâneas nipônicas.
A Mitsubishi parece que irá contra atacar  a hegemonia da Nissan neste segmento naquele continente. Após o anúncio da Nissan sobre a fabricação de um novo crossover compacto, o Juke, a marca dos três diamantes apressou a ida do RVR japonês ao velho continente, porém com o nome de ASX.
O ASX, assim como o modelo da Nissan, O novo crossover da Mitsubishi se baseia em outro grande sucesso da marca, o Outlander, um dos pré-cursores do segmento dos crossovers no mundo, e que compartilha a plataforma com os Citroën C-Crosser e Peugeot 4007, carregando, sobretudo, no design muitos elementos de seu irmão maior.
A nomenclatura ASX já havia sido utilizada em um carro conceito da marca em 2001, porém agora assume o nome de um modelo de produção. Sob o capô, um 1.8DI-D turbodiesel commom rail , que em breve estará também presente na linha Lancer, substituindo assim o 2.0 DI-D original da Volkswagen.
O cambio é um manual de seis marchas combinado ao sistema Start/stop, o que deixa o ASX mais econômico no gasto de combustíveis. O modelo será exposto durante o Salão de Genebra, que acontece em Março na Suíça, porém as vendas ainda não estão definidas na Europa. Já no Japão, as vendas do RVR terão início em Fevereiro.






Mitsubishi ASX: o irmão menor do Outlander estará presente na mostra suíça, para bater de frente com os novos Crossovers compactos europeus.



2 comentários:

Tohmé disse...

gostei do tamanho,
gostei da acressividade.

De Gennaro Motors disse...

sempre gostei da outllander...ficou linda!